Enviar dados de uma classe java para um Servlet

Bom dia galera do guj!

Gostaria de saber se é possivel enviar dados de uma classe java para um servlet!! Li algo sobre HttpClient mas nao encontrei nenhum exemplo que funcionasse!

=/

É possivel sim.

Você pode fazer como o navegador e submeter um formulário para o Servlet usando código Java. Para isso você pode usar o HttpComponents da Apache, ou outra biblioteca…

http://hc.apache.org/

Agora, se quiser fazer uma arquitetura SOA usando HTTP (expor sua regra de negócio atraves de webServices REST), melhor usar, no lado servidor, a biblioteca RESTEasy (procure por JSR-311) e a RESTEasy também tem um lado cliente :slight_smile:

[]'s

Olá Jesuino Master !

Obrigado pela resposta!

Andei dando uma lida sobre o que eu estava querendo fazer, e me pareceu que não é muito “seguro” fazer isso!

Qual sua opinião sobre isso??

Entrei no grupo que esta desenvolvendo esse projeto a pouco tempo. Eles optaram por utilizar applets pela facilidade de criação das interfaces atraves da ferramente de “clica e arrasta do netbeans”. O projeto ja esta muito atrasado e realmente uma facilidade como essa seria muito boa. Mas se nao for seguro nao adianta nada! =/
Tava dando uma olhada no JBoos tools, que com JSF tbm tem essa ferramente de clica e arrasta, mas sei la.

Teria alguma outra forma de agilizar a produção de interfaces sem perder na segurança??