Boa tarde pessoal,
Primeiramente me desculpe se estou enviando a pergunta na área do fórum errada.
Segundo, sou iniciante em programação Java.
Terceiro, sei que não é a melhor solução mas estou usando DefaultTableModel.
A minha dúvida é:
Estou usando o Netbeans, possuo 2 JDialog. No primeiro JDialog junto com os JTextFields, tenho um botão que irá chamar o segundo JDialog que possui a tabela com os dados das pessoas e quando eu selecionar na linha a pessoa correspondente e clicar no botão “confirmar”, quero que os dados daquela linha, vão para os JTextfields do primeiro JDialog.
Como prosseguir ?
Já li vários casos parecidos com o meu, mas não consegui achar a solução.
Se alguém puder me mostrar o caminho a ser trilhado, agradeço.
Obrigado
Existem duas maneiras de resolver isso, uma mais adequada e outra mais funcional.
A adequada é implementar o pattern observer. Se você pesquisar no guj mesmo, vai encontrar vários exemplos bem bons (do vinigodoy) sobre.
O outro é, ao instanciar o segundo JDialog, passar o primeiro como argumento, permitindo que você tenha acesso aos atributos ou aos getters do primeiro JDialog no segundo.
A melhor forma, no caso de JDialogs, é fazer com que seu segundo JDialog seja modal. Assim, basta fazer a janela retornar os dados diretamente. Veja um exemplo:
http://www.guj.com.br/java/55710-jdialog-devolvendo-valor-pra-jinternalframe#292687
E não use DefaultTableModel. Há vários e vários exemplos na minha assinatura para te ensinar a usar o JTable do jeito certo. Acredite, dá BEM MENOS trabalho. Só tem que vencer a preguiça de aprender algo novo.