Enviar dados de uma tabela com um applet

1 resposta
ultranine

Amigos,

Procurei bastante aqui no fórum, mas não vi nenhum tópico que explicasse claramente para que eu pudesse resolver meu problema.

Eu tenho um applet que nada mais é que do que uma tabela em que o usuário pode editar as células, e copiar e colar para outros programas. Acontece que, nesse e outros applets que vou colocar na aplicação, que os dados da tabela do applet seja enviados via post, pois não estou usando java pro resto da aplicação, e sim asp.net (por motivos de força maior).

Alguém já conseguiu implementar algo parecido e poderia me ajudar?

Em outro tópico citaram o httpclient, mas acontece que quem tem que realizar o método é o próprio browser, e não o applet, para que a aplicação funcione corretamente.

Abraços,
Vitor.

1 Resposta

T

Nada como um pouco de Javascript - basicamente você faz a seguinte gambiarra:

• Declare um campo hidden em um form. Digamos que o “name” e o “id” desse form sejam “teste”, e o “name” e “id” do campo hidden seja “dados”.

• Escreva uma função Javascript que faça o POST (não get) desse form. Digamos que o nome da função seja “postDados”.

• Escreva uma função Javascript que, recebendo um parâmetro, altere o “value” desse campo hidden. Digamos que o nome seja “setDados”.

• O seu applet deve então fazer o seguinte para enviar os dados:
    a) Chamar a função setDados com os dados;
    b) Chamar a função postDados.

Pronto, já está feito.

Para o applet chamar o Javascript da página, use a classe netscape.javascript.JSObject, que pode ser encontrada em plugin.jar, ou então já vem com aqueles arquivos .zip malucos em \windows\java\packages (se você usa a MSJVM).

• Não esqueça de definir o atributo MAYSCRIPT no tag < applet > - sem isso não funciona com MSJVM ou com alguma versão velha do plugin da Sun (obviamente se você está sendo obrigado a usar .NET você também tem de fazer funconar com a MSJVM… :stuck_out_tongue: )
Criado 13 de maio de 2005
Ultima resposta 13 de mai. de 2005
Respostas 1
Participantes 2