Enviar dados formulário JSF: iniciante

3 respostas
celamar

Olá pessoal, estou fazendo meu prineiro CRUD em JSF e gostaria de saber como que eu passo para o meu bean os dados do formulario, eu tentei assim:

<h:form id="FormLivro">
Titulo: <h:inputText value="#{BuscaLivrosBean.titulo}" disabled="true" size="60"/>
Autor: <h:inputText value="#{BuscaLivrosBean.autor}" id="autor" size="60" maxlength="80"/>
....
<h:commandButton value="Salvar" action="#{GravarLivroBean.inserirLivro}"/>

No meu Bean:

public void inserirLivro(LivroTO livro){
        LivroDAO livroDao = new LivroDAO(); 
        livroDao.inserir(livro); //MAS AQUI EU NÃO TENHO "livro"!!!!!!!
    }

Como faço?
Obrigada.

3 Respostas

Rafael_Carneiro

Faça: #{BuscaLivrosBean.livro.titulo}

celamar

Onde?

mvargens

No seu formulário você não vai receber um TO. Você vai receber os dados exatamente como está no formulário. Não sei se sua ideia é essa mas vou tentar explicar como seria do jeito que vc mostrou.

Tela:

&lt;h:form id="FormLivro"&gt; Titulo: &lt;h:inputText value="#{seuBean.livro.titulo}" disabled="true" size="60"/&gt; Autor: &lt;h:inputText value="#{seuBean.livro.autor}" id="autor" size="60" maxlength="80"/&gt; .... &lt;h:commandButton value="Salvar" action="#{seuBean.inserirLivro}"/&gt;

seu bean:

public class SeuBean (){

LivroTO livro;

public void inserirLivro(ActionEvent e){  
    LivroDAO livroDao = new LivroDAO();   
    livroDao.inserir(livro);
  }
}

SeuBean precisa estar registrado no seu faces-config.xml com o nome seuBean para funcionar.
Mas seria bom lêr os tutoriais aqui disponíveis caso não tenha lido, porque seria bem diferente do que você está achando.

Criado 19 de outubro de 2009
Ultima resposta 19 de out. de 2009
Respostas 3
Participantes 3