Pessoal como faço para enviar dados do meu Banco de Dados para JTable eu utilizo o JDefaulTableModel… Alguem poderia me explicar?
Bom dia
Gabriel, vc quer enviar os dados do seu banco para a sua tabela Jtable?
Irá ser necessário fazer a conexão com o banco e setar os parametros de INSERT, UPDATE.
Creio que usára SQL, então faça a conexão e insira as variaveis em uma classe de conexão e atualização do banco.
As variaves podem ser STATIC FINAL, por serem acessadas de modo de consulta, inserção, atualização, e exlucão de dados na tabela.
Aconselho você a adicionar dados a cada vez, em vez de colocar todos numa Model, assim vc coloca um comando de toda vez ao inciar a aplicação atualizar os campos que estão no seu banco de dados.
voce tah usando alguma IDE, tipo Netbeans, Eclipse etc.
mateuscs - essa parte eu até entendo pq ja tenho outras conexões no meu TCC mas eu só quero saber como eu faria para add essas dados nos campos da JTable.
josue carrecon - minha IDE é o netBeans.
grato.
Movido para o fórum de persistência (se sua dúvida for sobre montar um JTable, poderia ser no fórum de Interface Gráfica também).
Por favor, leia atentamente a descrição dos fóruns antes de postar.
Não use o DefaultTableModel, ele é muito difícil. Aprenda como o JTable funciona, e monte seu próprio TableModel. Além de mais simples, você deixa o código mais organizado e mais eficiente.
Quanto a parte do banco, onde você tem dificuldade exatamente? Já sabe rodar um SQL? E ler os dados de retorno?
Você já tem classes de negócio? E objetos DAO?
VinnyGoodoy com o banco eu sei mexer normalmente eu só quero saber como eu posso inserir esses dados no campo da JTable e como é esse JTableModel?
Siga o link ao lado do texto em vermelho na minha assinatura.
Se o problema é a parte da interface gráfica, vou mover novamente o tópico.
Blz Vinny Eu dei uma lida nos topicos de exemplo que estão no Link de sua assinatura.
mas ainda não consegui mesmo entender =/.
vc poderia postar um exemplo mais claro?
grato
O que vc não entendeu nesse exemplo aqui?
http://www.guj.com.br/java/149034-duvidas-ao-fazer-uma-consulta#808003
Não consegue trocar a classe “Cliente” pela sua própria classe?
Nem chega a ser isso alem de manusear a JTable o que estou querendo entender e como que sou setar os dados do banco nela…
grato
Vinny Vamos usar um exemplo que tenho uma classe que mostra um tabela dentro nela como eu adiciono essa ModelTable em um JPanel que ela se encontra?
att
Pessoal eu consegui pelos menos exibir a Tabela no JFrame agora esse Action aqui ele deve mandar o esse valores para o Class do AbstractTable alguem poderia me ajudar pq não estou conseguindo enviar esses valores para a tabela…
[code] btnadicionar.addActionListener(new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
double soma;
String total;
String servico = cbservico.getSelectedItem().toString();
try{
con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:tcc","root","");
Statement stmt = con.createStatement();
ResultSet res = stmt.executeQuery("Select cod_servico,nome,preco from cadastro_servico where nome =\""+servico+"\";");
res.next();
codigo =res.getString("cod_servico");
nome = res.getString("nome");
preco = res.getString("preco");
}catch(Exception ex){
ex.printStackTrace();
}
double p = Double.parseDouble(lblvalor.getText());
double pv = Double.parseDouble(txtpreco.getText());
if(p == 00.00){
soma = p+pv;
total = Double.toString(soma);
lblvalor.setText(total);
}else{
p = Double.parseDouble(lblvalor.getText());
soma = p+pv;
total = Double.toString(soma);
lblvalor.setText(total);
}
}
});
[/code]
Recomendo você a encapsular estas tuas propriedades em uma classe, (usar melhor a orientação objetos), depois faz o que o ViniGodoy falou, cria um table model próprio , dessa forma fica bem mais fácil e bem mais re-utilizável, pois você não vai querer reescrever tudo isso de novo se precisar utilizar a Jtable em outra tela.
Valeu mesmo mais eu voltei a usar a defaulttablemodel mesmo tenho que entregar meu projeto ate semana que vem mas depois eu irei atualizar ele para Abstracttablemodel mesmo pq realmente e melhor é mais dinâmica.
Grato a todos que ajudaram.