Enviar E-mail

3 respostas
juliana_cora

Boa Dia a Todos!

Gostaria de uma solução do meu problema. Criei uma classe Email, pois está dando um erro.

Segue o código abaixo.

import org.apache.commons.mail.SimpleEmail;     
import org.apache.commons.mail.*;
     
public class Email   
{   
    public static void main(String[] args)   
    {   
        SimpleEmail email = new SimpleEmail();     
     
        try   
        {   
            email.setDebug(true);     
            email.setHostName("smtp.gmail.com");
            email.setAuthentication("teste1","senha");     
            email.setSSL(true);     
            email.addTo("[email removido]");   
            email.setFrom("[email removido]");   
            email.setSubject("Teste Email");     
            email.setMsg("testando..........");     
            email.send();     
        } 
        catch (Throwable e)   
        {   
            System.out.println(e.getMessage());     
            System.out.println(e.getStackTrace());//  printStackTrace());
        }     
    }     
}
O erro.
javax.mail.internet.InternetAddress.validate()V
[Ljava.lang.StackTraceElement;@691f36
BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)

3 Respostas

thiago.correa

Ao invés de

catch (Throwable e)     
         {     
             System.out.println(e.getMessage());       
             System.out.println(e.getStackTrace());//  printStackTrace());  
         }

Use

catch (Throwable e)     
         {     
             
             e.printStackTrace();  
         }

e posta o erro aí para a gurizada!

juliana_cora

Coloquei o que postou.

java.lang.NoSuchMethodError: javax.mail.internet.InternetAddress.validate()V at org.apache.commons.mail.Email.createInternetAddress(Email.java:601) at org.apache.commons.mail.Email.addTo(Email.java:727) at org.apache.commons.mail.Email.addTo(Email.java:710) at org.apache.commons.mail.Email.addTo(Email.java:689) at tecnoinfo.Email.main(Email.java:24) BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)

lina

Oi,

Se eu fosse você, não utilizaria as classes apache para enviar e-mail.
E sim, abriria um simples socket (telnet smtp.cua.terra.com.br 25 -> no caso do terra) e estudaria o protocolo smtp.

Tchauzin!

Criado 22 de setembro de 2010
Ultima resposta 22 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3