Bom… eu vi várias coisas na internet sobre isso e realmente não cheguei a nenhuma conclusão…
Eu vi que postaram uma biblioteca rxtx(algo parecido) que te da esse acesso a porta serial/paralela…
ela realmente funciona?
existe exemplos na internet de como usa-la?
Eu estou precisando muito disso para um projeto meu que tenho que terminar até o meio do ano…
RXTX é o “port” da JavaComm para Linux. Se você precisa fazer a comunicação no Windows, pode usar a própria JavaComm: http://java.sun.com/products/javacomm/
O pessoal da Sun removeu o suporte à JavaComm para o Windows.
Agora só pegando uma cópia dela por aí, ou usar a rxtx para Windows mesmo.
Atenção - se o seu dispositivo na porta paralela não for uma impressora, o JavaComm não é adequado para ser usado com ele. Por exemplo, se você precisa acender e apagar bits na porta paralela, o JavaComm não dá suporte a isso.
[quote=thingol]O pessoal da Sun removeu o suporte à JavaComm para o Windows.
Agora só pegando uma cópia dela por aí, ou usar a rxtx para Windows mesmo.
Atenção - se o seu dispositivo na porta paralela não for uma impressora, o JavaComm não é adequado para ser usado com ele. Por exemplo, se você precisa acender e apagar bits na porta paralela, o JavaComm não dá suporte a isso.
[/quote]
Não?!?!
esse é meu objetivo
eu preciso mandar e enviar bits pela porta paralela…
tem algum jeito com isso??
a rxtx tem suporta para windows??
Eu comunicava com uma impressora usando a COM1 e agora preciso usar a LPT1, tentei alterar o meu código mas não comunica, uso RXTX, olha o código que eu gerei:
Bom dia, eu estou montando um programa que está quase pronto só falta uma coisa eu tenho dois programas primeiro é um programa de escritório e outro é a linha de produção a minha duvida é tenho um botão de enviar e quero que o botão da linha de produção informa quantas peças foram produzidas e queria que exibisse no escritório de outro computador informando que foram produzidas tal x e quando o escritório mandasse um tal y para linha de produção e o programa é em Visual Basic e queria que vocês me ajudasse qual código devo usar pra funcionar o programa ah eu tenho o circuito do porta serial paralela. Muito obrigado pela atenção e espero a resposta mas rápido possível.