Estou fazendo um programa para enviar e-mail, mas quando executo me da uma exception do tipo :
javax.mail.SendFailedException: Sending failed;
nested exception is:
class javax.mail.SendFailedException: Invalid Addresses;
nested exception is:
class javax.mail.SendFailedException: 553 UTILIZE A AUTENTICACAO PARA ENVIO DE MENSAGENS/THIS SERVER IS TO BE USED WITH AUTHENTICATION (#5.7.1)
Meu servidor de Email pede autenticação
Já peguei alguns artigos de como autenticar … mas não deu certo, segue o codigo abaixo:
Ja foi discutido bilhares de vezes isso aqui no forum. De uma procurada por javamail que vc vai encontrar varios exemplos, inclusive utilizando autenticacao.
Entao, prosseguindo, voce precisa procurar pelas palavras corretas. No teu caso, voce esta trabalhando com email e precisa autenticar. A primeira coisa que eu tentei procurar foi “mail” e “autenticacao”. Nao esqueca de selecionar a opcao “Pesquisar por todos termos”. Voce ira encontrar por volta de 5 resultados. Um deles eh o abaixo:
Veja a segunda mensagem do topic. Entao role a pagina ate o final e veja a ultima mensagem. Se isso nao funcionar, entao com certeza o problema eh de BIOS ou de IO.
a parada é que eu peguei a classe EnviaEmail, só para ter certeza que não estava fazendo nada de errado.
eu tenho um servidor SMTP aqui no meu windows mesmo, QK SMTP ele é otimo e muito bom…eu conecto no server do superig com autenticação com e ele e tudo bem,…
mas no java ele não consegue autenticar ele da:
Conectando no servidor :smtp.superig.com.br…
Conectado [smtp.superig.com.br]
Enviando Mensagem…
javax.mail.MessagingException: 530 authentication needed
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.issueCommand(SMTPTransport.java:1020)
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.mailFrom(SMTPTransport.java:716)
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.sendMessage(SMTPTransport.java:388)
at EnviaEmail.enviaEmail(EnviaEmail.java:83)
at msgsend.<init>(msgsend.java:31)
at msgsend.main(msgsend.java:18)
[b]porem quando eu coloco para ele usar o meu server localhost e la no QKSMTP eu configuro para ele usar o server do superig utenticado ele encaminha belezinha…
eu peguei a classe EnviaEmail e fiz essa outra ai em baixo para utiliza-la…
e muito obrigado pelo educado…eu sou mesmo.!:
[/b]