Enviar email com texto formatado (negrito, italico, etc...)

Olá a todos…

Pessoal, tenho uma classe aqui para enviar emails de promoçoes para os clientes q se cadastram no site, estou conseguindo enviar o email, com arquivos anexos td certinho, um a um dos clientes cadastrados, mas eu nao consigo fazer o destinatario receber o corpo do email formatado como eu mandei.

Eu estou usando o componente p:editor do primefaces para gerar o texto formatado, o value dele fica certinho com as tags html e talls, mas no destinatario, invés de aparecer o texto formatado, aparece o texto entre as tags html, sem formatação. por exemplo o texto “testando testando testando testando” aparece (b)testando (i)testando (u)testando(/u)(/i)(/b) OBS: troquei os [ por ( para nao aparecer formatado…

já tentei usar vários “content types” nessa linha de codigomsg.setContent(mp, "text/html");tais como text/rtf, text/richtext, application/rtf, text/plain, text/html e nenhum deles fez diferença

alguem ja fez isso, enviar email com texto formatado ? ou tem alguma idéia ?

Desde já grato, vlw t+

Em html as tags são com <> e não com []… Por exemplo, para aparecer bold, deve ser bold e não [b]bold[/b]

hahahah é foi mal ae, só um erro meu, acabei trocando com as tags aqui do editor do guj, mas no editor do primefaces elas ficam com <> por exemplo, no meu email de teste o destinatario recebe assim [quote]testando testando testando testando testando[/quote]

blz pessoal, consegui fazer, o problema era q o p:editor do primefaces, nao colocava a tag na frente, e assim como os componentes do swing, tais como JLabel que renderizam formatações html, porem só se a tah estiver presente, a bendita tbem é necessário no email, ou seja, tem q ser uma “paginazinha html” completa, então fiz assim:parteCorpo1.setContent("<html><head></head><body>" + bodyEmail + "</body></html>", "text/html");e os destinatarios receberam os emails bonitinhos, kkkkk

fica ai a dica pra quem quizer, simples né !? mas eu perdi um dia e meio de trabalho… vlw t+