Enviar email formatado [RESOLVIDO]

7 respostas
lucasdona

Boa noite galera, estou tentando enviar um email, mas o meu nome, gostaria que ficasse em negrito, consigo enviar o email normal numa boa, e em html também, meu nome até sai em negrito, mas ele não tá respeitando as quebras de linhas.
Um exemplo, tenho o texto abaixo em um arquivo e gravo em uma String mensagem:

Nome: Lucas Doná Sfalcin

Quando envio email normal, utilizando o código:

email.setMsg(mensagem);

Funciona perfeitamente, no corpo do email aparece:

Nome: Lucas Doná Sfalcin

Mas quando tento enviar como html, alterando o código acima para:

email.setContent("<html><head></head><body>" + mensagem + "</body></html>",  "text/html");

No corpo do email sai dessa forma:

Nome: Lucas Doná Sfalcin Idade: 31 Sexo: masculino

OBS: estou usando o html somente para mostrar na tela o nome em negrito

7 Respostas

orlandocn

use a tag
pra fazer quebra em html

lucasdona

Não dá pra por o
eu pego esse texto de um arquivo, a não ser se eu pegar linha por linha e acrescentar o
, mas não sei se é a forma correta de fazer isso, acho que seria uma POG (Programação Orientada a Gambiarra)
Não tem outra forma de eu deixar uma parte do texto em negrito?

aix

eu faço assim mesmo com tags HTML, monto o layout com html trato todo o texto recebido, não vejo como gambiarra sendo que o próprio tipo do conteúdo é text/html.

lucasdona

Blz, mas acho um gasto muito grande pra pouca coisa, eu pegar, por exemplo, um texto com 200 linhas, daí tenho que pegar linha por linha pra colocar o
pra aparecer formatado certinho só pra mostrar um nome em negrito. O nome em negrito eu tenho que mostrar, não tenho como fugir disso, então, se não tiver outra forma vai ser assim mesmo. Isso se eu conseguir separar linha por linha.

orlandocn

Basta você utilizar o método replaceAll, substituindo a quebra de linha (\n) por

orlandocn

basta você inserir uma linha parecida com essa

mensagem = mensagem.replaceAll("\n", "<br/>");
lucasdona

Nusss, como nun pensei no replaceAll antes. Funcionou 100%.
Obrigado pela ajuda xD

Criado 16 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 18 de fev. de 2013
Respostas 7
Participantes 3