bom dia amigos,
peguei um exemplo para enviar email e esta me retornando a seguinte excessao:
o usuario do email me falou que a porta e: 587
o que pode esta me dando erro
e como resolver?
desde ja agradeco…
/*
- To change this template, choose Tools | Templates
- and open the template in the editor.
*/
package testesemail;import java.util.Date; import java.util.Properties; import javax.mail.*; import javax.mail.internet.AddressException; import javax.mail.internet.InternetAddress; import javax.mail.internet.MimeMessage; import javax.mail.Authenticator;/**
*
@author Jonas
*/
public class TestesEmail {/**
@param args the command line arguments */ public static void main(String[] args) { Properties p = new Properties(); p.put(“mail.host”, “smtp.rao.terra.com.br”); Session session = Session.getInstance(p, new Autenticacao()); MimeMessage msg = new MimeMessage(session); try { // “de” e “para”!! msg.setFrom(new InternetAddress(“[email removido]”)); msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO, new InternetAddress(“[email removido]”));// nao esqueca da data! // ou ira 31/12/1969 !!! msg.setSentDate(new Date()); msg.setSubject("assunto da mensagem"); msg.setText("corpo da mensagem"); // evniando mensagem (tentando) Transport.send(msg);} catch (AddressException e) { e.printStackTrace(); // nunca deixe catches vazios! } catch (MessagingException e) { e.printStackTrace(); // nunca deixe catches vazios! }}
}class Autenticacao extends Authenticator {
@Override protected PasswordAuthentication getPasswordAuthentication() { System.out.println("Autenticando..."); return new PasswordAuthentication("[email removido]", "qwemnb"); }}
com.sun.mail.smtp.SMTPSendFailedException: 550 5.7.1 Must Authenticate!
;
nested exception is:
com.sun.mail.smtp.SMTPSenderFailedException: 550 5.7.1 Must Authenticate!
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.issueSendCommand(SMTPTransport.java:2114)
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.mailFrom(SMTPTransport.java:1618)
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.sendMessage(SMTPTransport.java:1119)
at javax.mail.Transport.send0(Transport.java:195)
at javax.mail.Transport.send(Transport.java:124)
at testesemail.TestesEmail.main(TestesEmail.java:46)
Caused by: com.sun.mail.smtp.SMTPSenderFailedException: 550 5.7.1 Must Authenticate!
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.mailFrom(SMTPTransport.java:1625)
... 4 more