Enviar email

Fiz uma página em jsp que envia email e dá o seguinte erro:

Qual é o problema???

a) O Gmail não usa a porta 25
b) O GMail também não usa SMTP mas SMTP “seguro” usando SSL.
c) Use algum outro servidor, e aqui neste fórum foi dada uma dica de como usar o GMail (tem de acertar um monte de propriedades para fazer ele funcionar.)

Tente com um e-mail de outro lugar.
E aproveite e verifique se vc está conseguindo sair da sua máquina pela porta 25.

Deu certo com o email aqui do estágio. O problema agora é que deu certo para o nosso email receber email do usuário, mas o que queremos é o contrário, o usuário coloca o email que quer receber a senha esquecida. Como vamos configurar o smtp se não sabemos qual o email do usuário???

Eih??? Voce quer mandar e-mail para alguém e não sabe o e-mail dele? Isto não faz sentido…

Agora se o seu problema é usar um SMTP server para mandar um e-mail, pode usar qualquer um que voce tenha “acesso”, pois quem se encarrega de mandar para o servidor destino é o SMTP server.

Me desculpe, me expressei mal. Explicando melhor a minha dúvida é que não vamos enviar email para um servidor fixo. Não sabemos se o usuário tem email no gmail ou no terra, por isso não posso configurar o smtp para mandar email só para um servidor. Esse é o problema.

O SMTP server pode ser fixo. Não é porque voce vai mandar um e-mail para usuário do Terra que voce tem que conectar no SMTP server do Terra. Como eu disse anteiormente, quem manda o e-mail para o servidor do Terra é o “seu” SMTP server. Faça o teste ai, use este seu servidor de SMTP e tente enviar um e-mail para outro dominio. Se este seu servidor estiver conectado na Internet (firewalls corretamente configurados) e configurado corretamente para enviar e-mail para outros dominios, o e-mail vai chegar.

Vou fazer o teste aqui e coloco a resposta depois.

para usar com o smtp do gmail você deve usar o seu login e senha.
Procure por PasswordAuthentication e Authenticator.
Alguns servidores smtp não permitem você se logar com seus dados e tentar como remetente outro e-mail para evitar spam.

Espero ter ajudado.

Resolvi seguir esse exemplo:

http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=859104

Mas quando chama o arquivo enviaremail.jsp, não aparece a página. O caminho está certo. O que pode ser??

Esqueci de colocar o erro:

[quote] A página não pode ser exibida
Há um problema com a página que você está tentando acessar e ela não pode ser exibida. [/quote]

Problema quase resolvido. Esse erro era pq tinha que colocar os arquivos na pasta Web-Inf. Agora rodou e apareceu outros erros. Estou tentando resolver aqui e qualquer coisa volta a postar.