Olá pessoal, estou com um problema e não tenho idéia de como resolver. Eu preciso criar um formulário que ao envia-lo, seus dados sejam enviados pro email do meu cliente. Não sei muito sobre java ainda, mas ja dei os primeiros passos, porém, não sei quase nada sobre servlets e jsp. Agradeço a ajuda de vocês.
aconselho vc cara da uma lido em Java primeiro, dai depois vc pode aprender Servlet e JSP. Agora se vc já tiver uma base para programar na Web de outras linguagem, nesse caso acho que vc só terá que aprender a sintaxe, e sobre mandar e-mail de uma olha no javamail… esse formulário que vc precisa criar seria o que ?
Eu ja conheço a sintaxe do java - ja estou familiarizado com ela, ja fiz alguns pequenos programinhas e ate ja andei dando uma mechida em servlet (nao domino ainda), meu problema e que não sei como poderei resolver meu problema (quais classes usar e como funcionam).
O formulario é um cadastro de matrícula. É que eu estou trabalhando num site de uma faculdade de teologia e o diretor deseja receber os dados de matricula em seu email.O sistema operacional que estou usando é o Ubuntu.
Material aqui mesmo do GUJ. Muito bom…
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.21.1.guj
[]'s Luis Cesar
Valeu pessoal vocês me ajudaram muito, mas tenho outra duvida. Eu vi que nessa parte do codigo ele pede email de quem vai enviar e de quem vai receber, mas quero que meus dados sejam enviados ao submeter um formulario de matricula, ou seja, não vai ter msg.setFrom…:
try {
// "de" e "para"!!
msg.setFrom(new InternetAddress("nos@guj.com.br"));
msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO, new InternetAddress("voces@guj.com.br"));
Gostaria de saber se meu dados seriam enviados ao email de destino mesmo não inserindo essa linha no meu codigo? Minha ideia é o segunte: os dados do formulario vão via post ao meu servlet que irá criar o texto da mensagem usando os dados que vieram do formulario. O email receptor sempre será o mesmo. Mais uma vez agradeço a ajuda.