Fiz uma aplicação que só esta sendo possivel enviar email para alguém que está no mesmo servidor que eu estou usando… Quando tento enviar para alguém em outro servidor está acontecendo o seguinte erro:
DEBUG: setDebug: JavaMail version 1.4ea
DEBUG: getProvider() returning javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc]
DEBUG SMTP: useEhlo true, useAuth true
DEBUG SMTP: useEhlo true, useAuth true
DEBUG SMTP: trying to connect to host “smtp.unig2001.com.br”, port 25, isSSL false
220 andromeda.unig2001.com.br ESMTP Postfix
DEBUG SMTP: connected to host “smtp.unig2001.com.br”, port: 25
EHLO NOTEBOOK 250-andromeda.unig2001.com.br
250-PIPELINING
250-SIZE 20240000
250-ETRN
250 8BITMIME
DEBUG SMTP: Found extension “PIPELINING”, arg ""
DEBUG SMTP: Found extension “SIZE”, arg "20240000"
DEBUG SMTP: Found extension “ETRN”, arg ""
DEBUG SMTP: Found extension “8BITMIME”, arg ""
DEBUG SMTP: use8bit false
MAIL FROM:marcelo@unig2001.com.br
250 Ok
RCPT TO:marcelofreire2004@yahoo.com.br
554 marcelofreire2004@yahoo.com.br: Relay access denied
DEBUG SMTP: Invalid Addresses
DEBUG SMTP: marcelofreire2004@yahoo.com.br
DEBUG SMTP: Sending failed because of invalid destination addresses
RSET
250 Ok
javax.mail.SendFailedException: Invalid Addresses;
nested exception is:
com.sun.mail.smtp.SMTPAddressFailedException: 554 marcelofreire2004@yahoo.com.br: Relay access denied
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.rcptTo(SMTPTransport.java:1196)
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.sendMessage(SMTPTransport.java:584)
at javax.mail.Transport.send0(Transport.java:169)
at javax.mail.Transport.send(Transport.java:98)
at EmailUnig.postMail(EmailUnig.java:67)
at EmailUnig.main(EmailUnig.java:85)
Olá Marcelão. Beleza!!!?
cara, eu consegui transformar o exemoplo que você me enviou em servlet e está funcionando direitinho. Não será problema com o servidor smtp da UNIG?
Aproveitando estou com um problema com JSTL. Tem como você dar uma olhadinha.
Existe alguma regra no servidor de SMTP que não permite que você (marcelo@unig2001.com.br), ou sua máquina (andromeda.unig2001.com.br), envie e-mail para endereços externos (isto é fazer relay).
Procure o administrador do seu servidor de SMTP (smtp.unig2001.com.br) e verifique qual a regra de relay.
Por causa das regras de relay. Por segurança, a maioria dos servidores de SMTP não permite que máquinas fora do domínio a que ele pertence enviem e-mail através dele (relay). Isto evita que qualquer engraçadinho use o servidor para enviar spam. As regras podem se basear em várias parâmetros: endereço IP, dominio, endereço de e-mail, etc. Quando você está na sua casa provavelmente usa a rede do seu provedor de Internet que deve ser diferente do servidor de SMTP.
Olá amigo. Dentro do arquivo compactado tem uma pasta e dentro desta pasta tem um arquivo mail.jar que você deve inserir no classpath do seu projeto.
Descompacte o mail.jar na pasta lib da sua aplicação. Depois clica com o botão direito em cinma do arquivo e qadiciona ele ao seu build path.
Espero que funcione.
Abraços