Boa Noite,pessoal como eu posso enviar a instancia de uma classe para outra?
tipo tenha a classe teste1 e quero passa essa instancia para a clase teste2 e nela eu criou uma instancia da classe que passo por parametro a classe instancia da classe teste1 para uma classe teste3 que vai armazenar o valor me um array
Alguém pode me ajudar a fazer isso?só mostra um exemplo.
agradeço quem ajudar.
melhor quero passar a instancia de objetos entre classes.
Isso é um exercício ou lição de casa que vc precisa entregar semana que vem na faculdade?
Mais fácil você copiar e colar o enunciado completo, assim vai ser mais fácil de entender.
é um trabalho da faculdade,precisava fazer um esquema assim,eu fiz todas as classes de negocios testei e funcionou corretamente,mais ai começou aparecer pepino quando comecei fazer as gui.
pois tive que fazer uma gui para cada classe,ai queria enviar os objetos salvos de uma tela para uma outra classe.
mais não sei fazer isso.
O evento que faz com que uma outra janela seja aberta executa o construtor da nova janela, certo?
Faça um construtor que receba como parametros todos os objetos que você quer passar.
ao cadastrar informações na janela1 eu chamo a janela2 que executa o construtor dela.eu preciso ai pegar informações de um objeto da classe de negocio que eu criei na janela1.
Exato, passe as informações para o construtor da janela2.
certo,passei as informações para o construtor mais me surgiu outro problema,eu construir a tela no neetbeans ai como que eu faço para resolver isso.Tenho que passar o parametro para do objeto para o frameEvento(), eu não tenho muita experiencia em java,
mais já agradeço pela ajuda.
public static void main(String args[]) {
java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
public void run() {
new FrameEvento().setVisible(true);
}
}
funciou o enviou do objeto,problema e que tive que tirar da janela 2,o new frame dela ai só roda ela quando for chamada pela janela 1.será que tme como contornar isso?
java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
public void run() {
new FrameEvento().setVisible(true);
}
}
Cria dois construtores pra ela…
Deixa o outro sem parametros exatamente como estava…
E cria esse outro que recebe os parametros da janela um
agora sim,muito obrigado pela ajuda rod.attack.