Olá Pessoal,
estou desenvolvendo um sistema para entrega de EPI e surgiu a necessidade de enviar por email a localização de onde foi pego o EPI. O sistema já está funcionando e o envio do email também, estou usando a API Apache commons mail para enviar o email, o que eu queria saber é se tem alguma API que me de a localização de onde foi entregue o EPI para que eu possa tratar e enviar por email. Sei que pode ser um pouco complexo, mas se alguém puder dar alguma “luz” já vai ser de bom grado.
Você tem o código de rastreio? Você faz o rastreio como?
Não sei, o que seria o rastreio?
Você envia pelos Correios? Ou você mesmo entrega os produtos?
Não a entrega é para os funcionarios da empresa EPIs são os equipamentos de segurança como capacete, luvas e isso fica registrado no banco de dados com a data e hora, o comprovante da entrega é enviada por email e eu queria colocar um link com a localização
Localização do que meu amigo? Do EPI, de onde os funcionários estão…? Do comprovante? De onde foi comprado? Onde foi enviado?
A localização do computador onde está instalado o sistema.
AHHHHH, se o computador estiver conectado a internet, você pode pegar a localização através do IP!
https://www.localizaip.com.br/ Dá uma olhada nesse site
Se quiser mostrar o IP da máquina direto no programa, dá uma olhada nisso: Ver endereço IP
Existe alguma biblioteca ou alguma forma certa de fazer isso?
1 curtida
Funcionou mas ainda não sei como fazer para obter a localização. Vou dar mais uma pesquisada aqui se eu conseguir eu posto aqui. VLW.
1 curtida