Bom dia a todos,
Estou fazendo o meu primeiro sistema em java com struts, então tudo esta sendo uma novidade para mim.
Gostaria da ajuda de vcs de como envio uma mensagem do tipo “Operação realizada com sucesso”, assim que clico num botão para executar uma determinada funcionalidade. Estou usando o Struts.
Agradeço desde já a todos,
Vitor
struts 1.X ou 2.X?
se for o segundo caso, a classe ActionSupport tem o método addActionMessage() dai é só adicionar e na pagina que vai receber a mensagem você poe a tag <s:actionmessage/>.
Estou usando o Struts 1.0.
Na minha Action usei o seguinte código para mensagem:
HttpSession session = request.getSession();
session.setAttribute(“strMSG”, “Alteração realizada com sucesso.”);
remove.setAttribute(“strMSG”);
No Jsp usei:
<c:if test="${strMSG != null}">
${strMSG}
</c:if>
Mas infelizmente não funcionou.
Acho q essas informações acima vão ajudar mais.
Muito obrigado,
Vitor
Seria isso mesmo, no Struts 1.*
Isso mesmo, no Struts 1.*
Um dica pra Struts 1.2.9
Na action vc faz assim:
ActionMessages messages = new ActionMessages();
messages.add(ActionMessages.GLOBAL_MESSAGE, new ActionMessage("msg-sucesso-arquivo-gerado"));
saveMessages(request, messages);
arquivoForm.reset(mapping, request);
Onde “msg-sucesso-arquivo-gerado” é uma chave que estará no seu ApplicationResources.properties
no seu jsp vc faz assim:
<logic:messagesPresent message="true">
<html:messages id="messages" message="true">
<tr>
<td class="fonte_vermelha">- <bean:write name="messages" /></td>
</tr>
</html:messages>
</logic:messagesPresent>
Ainda não funcionou.
Quando faço a alteração ele me da a seguinte mensagem:
"ERROR: Resource key “Alteração realizada com sucesso.” not found in default bundle "
Era para ser:
"“Alteração realizada com sucesso.”
Na action fiz assim:
ActionMessages messages = new ActionMessages();
messages.add(ActionMessages.GLOBAL_MESSAGE, new ActionMessage(“Alteração realizada com sucesso.”));
saveMessages(request, messages);
canalVendaForm.reset(mapping, request);
na jsp:
<logic:messagesPresent message=“true”>
<html:messages id=“messages” message=“true”>
|
Não Vítor,
vc tem q utilizar o ApplicationResources do struts para isso dar certo… passar a chave pra ele e o que tiver como valor nele é q irá aparecer na tela.
O problema é q não estou conseguindo mapear lá no arquivo ApplicationResources_pt_BR.properties para exibir uma mensagem de “Alterado com sucesso”. Lá só aparece mensagens de ERRO, por isso a mensagem esta vindo desse jeito: "ERROR: Resource key “messages.validator” not found in default bundle ", com certeza devo estar fazendo alguma coisa errada, mas ainda não descobri o q é.
Alguém ainda pode me ajudar.
Muito obrigado,
Vitor