Enviar mensagem para usuario

Tenho um aplicação web onde usuarios se logam para acessar o conteudo do site…
Eu gostaria de enviar uma mensagem para o usuario utilizando o IP da maquina dele que recuperei com HttpServletRequest.

Alguem ai ja fez isso antes… postem aqui…

Valeuuuuu!!!

:?: :arrow: :idea:

Pergunta boba número um: você já viu isso em algum site?

Por que pergunta boba aqui é um fórum para tirar duvidas.
Se vc thingol não sebe se existe essa possibilidade acho melhor vc ficar queto envez de ficar criticando os outros…

:thumbdown:

[quote=O2]Por que pergunta boba aqui é um fórum para tirar duvidas.
Se vc thingol não sebe se existe essa possibilidade acho melhor vc ficar queto envez de ficar criticando os outros…

:thumbdown: [/quote]
Primeiro, o fórum não é para tirar dúvidas. Para suporte técnico, tem várias empresas que podem lhe ajudar nisso.

Segundo, manter o respeito é bom e todo mundo gosta.

Terceiro, estude um pouco mais sobre WEB, browsers, HTTP e interação assíncrona. Se tivesse feito isso, não teríamos que falar sobre isso.

Até!

Dica: cuidado com o português.

Eu normalmente pergunto antes de responder, porque às vezes é uma coisa que você pode indicar - por exemplo, você poderia dizer “eu vi isso no site www.xxxx.jp, na página blablabla/blabla.aspx. Como é que eles fazem isso?”
Mesmo que a gente não saiba responder logo de cara (afinal de contas, quem sabe todas as respostas às coisas importantes da vida foi executado há quase 2000 anos atrás, e nem Ele conseguiu agradar a todos), podemos ver como isso é feito e lhe responder melhor.