Já estou utilizando a classe TrayIcon para fazer as notificações aparecerem na minha máquina. Agora, quero enviar mensagens para aparecer na central de notificações de outra máquina da minha rede.
Lucas_Camara1 like
Entendi. Eu já fiz isso. Na época, usei sockets, fazendo minha aplicação java ser cliente e servidor. Quando eu mandava uma “mensagem”, fazia um broadcast na rede num determinada porta, com isso, todas as maquinas que tinham minha aplicação rodando, recebiam essa mensagem e apresentavam a notificação.
A
Aroldo_Rique
Ainda tens o código dessa tua aplicação? Ou, pelo menos, parte dele?
rodriguesabner
Uma alternativa é usar o xampp, ele tem o filezilla que dá pra usar em rede local. Cria um arquivo JSON com a mensagem, envia esse JSON pra uma pasta FTP e dps faz a leitura. Se houver um arquivo, ele lê o arquivo e mostra a mensagem
Lucas_Camara
Vou ver se acho, mas fazer broadcast em java eh simples. Há muitos exemplo na Internet.
Se achar o código em casa, eu te mando,
FearX
Acho que o método displayMessage(); resolve seus problemas, não? É da própria classe TrayIcon.
rodriguesabner
Ele quer mostrar em outras máquinas, como se fosse um chat.
A
Aroldo_Rique
Eu quero escolher para qual host eu vou enviar as mensagens, saca? Se eu conseguir enviar uma mensagem pra outra máquina da minha rede, a partir do seu IP, eu já desenrolo o resto.
A
Aroldo_Rique
Sim, eu já utilizo esse método para mostrar as mensagens na central de notificações da minha máquina. Quero, agora, que a mensagem apareça na central de notificações de outra máquina da minha rede.
A
Aroldo_Rique
Se fosse pra enviar uma mensagem via popup, era bem mais fácil, dá pra fazer via VBScript, como no código abaixo. Mas eu preciso que a mensagem apareça na central de notificações do Windows.
DimxDimysetoShell=createobject("wscript.shell")x=InputBox("Digite o IP da maquina de destino","Enviar mensagens")y=InputBox("Mensagem","Enviar mensagens")oshell.run"msg * /server:"&(x)&" "&(y)&""
A
Aroldo_Rique
Preciso que a mensagem apareça assim, em outra máquina da minha rede: