quero enviar mesnsagens para outros micros de uma rede, como faz o netsend do windows, vou fazer em java, vou instalar a JVM em todos os micros…
mas não sei por onde começar, não sei nada da biblioteca java.net, quero enviar um JOptionPane para outros micros, como eu faço isso?
Uma solução seria vc usar RMI ou Socket… Ai depende… teria que fazer uma análise… Se vc já souber RMI ou Socket vc pode fazer alguma coisa bem simples e postar suas dúvidas… Caso não saiba… tenho um exemplo de comunicação usando Socket, que apensa faz uma requisição ou servidor e retorna um mensagem de confirmação…Tenho um exemplo de RMI… só que não esta aqui em casa… tá na empresa que trabalho… mas poderia te enviar segunda feira…
blz?
A
adrianodonisetePJ
eu quero os exemplos sim, eu ainda não sei nada de RMI nem socket
obrigado
M
matheusPJ
aqui tem um helloworld legal de RMI, e aqui tem outro!
A
aPJ1
Intentalo con Runtime.getRuntime().exec(“comando.bat”)
C
clvPJ
Cara, levou boi nessa!!!
Eu fiz uma aplicação assim um dia…!!! Nunca usei…!! HEuaheua!!!
Era pra avisar meu irmão de alguma coisa no outro PC!!!
Tem um client e um server, aí vai os codigos!!!
Client
importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;importjavax.swing.*;importjava.io.*;importjava.net.*;publicclassLanMessage{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){JFramefrm=newGUI();frm.show();}}classGUIextendsJFrameimplementsActionListener{JPanelp1=newJPanel();JPanelp2=newJPanel();JLabeldestinoL=newJLabel("Destino:");JTextFielddestino=newJTextField();JLabelmsgL=newJLabel("Mensagem:");JTextFieldmsg=newJTextField();JButtonconnect=newJButton("Enviar");publicGUI(){Containerconteudo=this.getContentPane();conteudo.setLayout(newFlowLayout(FlowLayout.LEADING));conteudo.add(p1);conteudo.add(p2);p1.setLayout(newGridLayout(2,2));p1.add(destinoL);p1.add(destino);p1.add(msgL);p1.add(msg);p2.add(connect);connect.addActionListener(this);this.setTitle("LanMessage 1.0");this.setSize(260,100);this.setVisible(true);this.addWindowListener(newWindowAdapter(){publicvoidwindowClosing(WindowEvente){System.exit(0);}});}publicvoidactionPerformed(ActionEventevt){if(evt.getSource()==connect){if(destino.getText().equals("")||msg.getText().equals("")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Preencha os campo certinho, bobow!!");}else{newConexao(destino.getText(),msg.getText());}}}}classConexao{Socketskt;publicConexao(Stringip,Stringmsg){try{skt=newSocket(ip,33000);PrintWriterescrever=newPrintWriter(skt.getOutputStream());escrever.write(msg);escrever.flush();escrever.close();skt.close();}catch(Exceptione){}}}