Tem como??
to tentando enviar, mas naum to conseguindo tranformar um Object em bytes… ou transforma-lo em otra coisa e pegar os bytes… sei la
Não tava querendo usar input/outputStream… to aki querendo saber se tem algum outro jeito…
desde ja… vlw 
Tem como??
to tentando enviar, mas naum to conseguindo tranformar um Object em bytes… ou transforma-lo em otra coisa e pegar os bytes… sei la
Não tava querendo usar input/outputStream… to aki querendo saber se tem algum outro jeito…
desde ja… vlw 
Não aconselharia porque um DatagramPacket tem um tamanho máximo (que depende de um monte de coisas: sistema operacional, implementação do protocolo UDP/IP, roteamento dos pacotes etc.) e pode ser que seu Object exceda esse temanho.
O grande problema é que se o DatagramPacket exceder o tal tamanho máximo, você simplesmente não fica sabendo - só o receptor é que vai ver que o pacote chegou com menos bytes que o pacote original (argh).
De qualquer jeito, para converter um Object para um array de bytes, você precisa criar um java.io.ByteArrayOutputStream e encapsular um java.io.ObjectOutputStream, e chamar o método writeObject; para fazer a conversão inversa, ObjectInputStream, readObject, e ByteArrayInputStream.
AHH… vlw kra… !
naum sabia desse limite que o DatagramPacket tem… o uso dele pra arquivo ja ta descartado, mas to kerendo passa um objeto (tipo de dado),
To insistindo nisso ja que eu to tendo que usar multicast e acho q DatagramPacket e talvez DatagramSocket são as unicas formas de comunicação de um MulticastSocket. Se tiver outro jeito… me falem plz… xD
pelo que eu entendi desse link q vc passo… é bem relacionado a sua conexão, o DatagramPacket não é quebrado em partes, é sempre passado por inteiro, assim se sua conex num manda tudo de uma vez, o resto é perdido… e azar do cara q receber…
vlw dnovo!
Se você vai usar Multicast, provavelmente é em uma rede local; nesse tipo de ambiente, o MTU é por volta de 1K a 1,5K.
Nesse caso, você até pode fazer do jeito que você quer, se o objeto for suficientemente pequeno (menor que 1KB).
OPa… vlw!
1.5K eh bem poko… mas vo tenta… acho q da… xD
vlw pelas ajudas… pra sorte naum tenho mais duvidas por agora… kkk
qdo aparecer outra eu grito… flw