Boa tarde galera,
estou querendo saber se alguém sabe dizer o que preciso para fazer uma aplicação para enviar SMS.
Eu sei fazer uma aplicação por e-mail, mas estava precisando para SMS.
Muito obrigado.
Aguardo resposta pessoal.
Boa tarde galera,
estou querendo saber se alguém sabe dizer o que preciso para fazer uma aplicação para enviar SMS.
Eu sei fazer uma aplicação por e-mail, mas estava precisando para SMS.
Muito obrigado.
Aguardo resposta pessoal.
eu ja fiz funcionar…
1 - você vai precisar de um celular connectado ao computador pelo USB e reconhecer ele como COMX (COM1, CO2… COM9…) sei lá…
1.1 - você tem a alternativa de alugar um gateway de sms e não precisar do celular no pc… ai vai de cada um…
2- caso escolheu connectar o celular no pc, vc irá precisar de um gateway sms, que irá fazer a comunicação do java com o celular…
3- os códigos em java para enviar o sms é bem simples e acha fácil aqui no GUJ.
eu fiz no meu projeto TCC… as vezes não ia a mensagem… ai as vezes dava um tempo e chegava tudo de uma vez…
eu recomendo usar apenas para testes!!!
Estou começando a entender… vamos ver no que dá… só quero conhecimento, nada mais que issso… vou dar uma estudada nisso.
Obrigado
Caso alguém saiba mais alguma coisa, fico no aguardo…
Vou pesquisar sobre os comentários postados até agora.
Muito obrigado.
Boa Tarde >…
Amigo , voce pode utilizar um modem externo para realizar esse envio de mensagem, existe varios modelos , mas o que eu uso e o min200 ele acompanha com a dll .
e bem simples e facil a sua utilização
Sugiro você dar uma olhada no SDK completo que existe em java no seguinte link:
https://www.facilitamovel.com.br/manuais/java-sdk.zip
Exemplo de uma chamada:
public static void simple() throws Exception {
// Simple Send
SmsSimples sms = new SmsSimples();
sms.setUser("teste");
sms.setPassword("teste");
sms.setDestinatario("5191344445");
sms.setMessage("teste");
Retorno retorno = SendMessage.simpleSend(sms);
System.out.println("Codigo:" + retorno.getCodigo());
System.out.println("Descricao:" + retorno.getMensagem());
}
Crie uma conta teste aqui: https://www.facilitamovel.com.br/criarCliente.ft
Abs e boa sorte!
[quote=rsmoraes]Estou começando a entender… vamos ver no que dá… só quero conhecimento, nada mais que issso… vou dar uma estudada nisso.
Obrigado
Caso alguém saiba mais alguma coisa, fico no aguardo…
Vou pesquisar sobre os comentários postados até agora.
Muito obrigado.[/quote]
Oi,
Na verdade não é tão simples assim, mas não chega a ser tão difícil também.
A comunicação Java sobre um modem GPRS/GSM utiliza um protocolo chamado AT. Como o protocolo AT faz uso de comandos de comunicação, costuma-se dizer, protocolos AT Command.
Sendo assim, comece sua busca por isso.
Tchauzin!
Oi,
Carambolas. Cai no conto da velha Thread. rsrs
Tchauzin!
eu conheço o smscel.com.br que tem a solução de envio e recebimento de sms e possuem inclusive a opçao do short code(remetente de 5 dígitos) exemplo envie palavra casa + sua mensagem para 4040 e recebe no seu servidor. Sujiro que procure empresas que possuem a opção do short code que garante que vc trafega via operadora visto que hoje %95 das empresas de sms e feita via chip de celular a qual e ilegal e as operadoras bloqueam, além de ser bastante precário.
patricia.provin
E funcionou? Você teve que pagar algum tipo de valor para utilizar a API?
[quote=CorreaThiago]patricia.provin
E funcionou? Você teve que pagar algum tipo de valor para utilizar a API?
[/quote]
Funcionou sim.
Sim, a gente precisou pagar um valor para o serviço, mas infelizmente esse modelo de negócio não permite envios gratuitos.
Boa sorte lá.
Abs,