Pessoal gostaria de saber como eu faço para enviar um valor para um campo de pesquisa em um determinado site tipo o google.
Ex: tenho um sistema que tem me da um valor, quero que quando seja efetuada uma ação esse sistema mande o valor para o campo de pesquisa do google(ou qualquer outra site, não exatamente de pesquisa).
Eu acho que isso não é possível,
se eu estiver errado por favor me digam.
surfzera
Não é exatamente isso … oque eu quero é passar o parametro para uma outra página qualquer onde tenha um input text e esse valor essa preenchido. Não sei se isso é possivel.
Digamos que eu tenha uma valor qualquer digamos : 99991. Ao enviar esse valor como pela URL http://www.cade.com.br (ou qualquer outro tipo de site, que possua um campo input text, esse seja preenchido automaticamente.)
surfzera
realmente do cheito que você fez funciona, mais isso funciona para qualquer tipo de pesquisa ? Agora fiquei curioso…
fmad27
Então eu não havia entendido o que ele queria,
o que você falou funciona sim.
Eu viajei entendi outra coisa nada haver.
B
Bruno_Laturner
Primeiro, você consegue fazer as tuas próprias servlets e páginas com forms e inputs que mandem os dados para elas? Procure entender como o atributo action de deste form funciona. Rastreie os cabeçalhos HTTP.
Bem, basicamente é mandar um GET ou um POST para uma URL encodada com os parâmetros.
Opa, surfzera , blz? A sua intenção é abrir uma janela do google, por exemplo, com a pesquisa do valor obtido?
Se eu entendi corretamente você pode concatenar a URL com o seu parâmetro:
Basta concatenar a string desejada depois do “&q=”
[]'s
C
carlosmacieljrpe
Por que não fmad27? É só concatenar a string e abrir uma nova janela, ele recebe o parâmetro numa certa página, faz uma requesição, no servidor pega-se a string e é só concatenar e redirecionar ou abrir uma nova página.
[]'s
C
carlosmacieljrpe
Como o Bruno falou, a pesquisa vai depender dos parametros da URL.
Eu tinha achado que você queria apenas preencher campos de sites com algum valor e achei uns links interessantes: http://answers.google.com/answers/threadview?id=272743