Gostaria de saber: como ocorre o envio de dados de um jsp para o servlet que este chama??
A aplicação é a seguinte: uma página de busca em jsp possui os campos de busca e tal, dá chama um servlet que, com os dados que o usuario digitou no jsp, vai realizar uma busca no bd.
onde exatamente é feita essa “passagem” de dados do jsp para o servlet poder realizar a busca??
O servlet pode receber os parametros atraves do metodo get e post ou ate mesmo por sessão!!
Trate o seu servlet como se ele fosse uma paginas JSP normal!!
Para recuperar valores passado por get e post, basta vc utilizar o comando request.getParameter(“nomeDoCampoHTML”);
Abraços!!
Ticianne
ah ok…
mas
como entao eu posso utilizar esses dados recebidos atraves do getParameter pra fazer uma busca??
String atributoString = pageContext.getRequest().getParameter("nome_do_atributo_String");
int atributoInt = pageContext.getRequest().getParameter("nome_do_atributo_int");
e assim por diante...
Se não estiver familiarizada com a criação de user taglibs, pode acessar os dois (excelentes) artigos de Sue Spielman no ONJava:
Claro,existemoutrasformas,comoousodatag<jsp:usebean>,quevocêpoderáusaremconjuntocomumJavaBeanparacapturarosdadosdapágina,maseu,particularmente,prefiro"colocar a mão na massa"comumacustomtag(achoquegostodeestarnocontroledascoisas;)).Esperotersidodeajuda.
Ticianne
Sei.
Entendi oq vc propos para a busca, muito obrigada.
Mas, se permitem, ainda tenho outra pergunta:
se encaixam os dados recebidos dessa forma em uma busca como esta:
final String consultaBasica = "SELECT id, generaltitle, generalaggregationlevel, generalinstitution, generalresponsible, " +
"lifecyclecontributedate, technicalmediatype, educationallearningobjecttype from lominvente WHERE generallanguage LIKE ? "
+ "&& generalaggregationlevel LIKE ? && generalinstitution LIKE ? "
+ "&& technicalmediatype LIKE ? && technicaldeliverymode LIKE ? "
+ "&& educationallearningobjecttype LIKE ?"
ainda não consegui entender essa busca…
Pedrosa
Nesse caso se aplica da seguite forma, essas interrogações são equivalentes aos parametros, pois nesse caso esta sendo usado PreparedStatement.