Eu to na batalha pra enviar emails autenticados ja abri uns tres topicos sobre isso…o problema agora eh o seguinte eu estou conseguindo enviar emails autenticados usando servidores (yahoo, zipmail) testei com esses dois…mas justamente com o provedor da minha empresa nao consigo…o erro eh esse
Se alguem souber o q pode ser diferente entre esses servidores, porq se eu nao autenticar ele so envia para o mesmo dominio…
peça ajuda ao administrador do servidor de email… provavelmente deve haver alguma restrição de relay.
M
marceloedreiPJ
exatamente isso que eu gostaria de saber sobre restricoes…eu gostaria de dar uma estudada antes de conversar com pessoal porq eh terceirizado esse servico…no caso pode ter restricao de relay mais alguma outra ???
Valeu!!!
B
bejetoPJ
é mais ou menos isso…
o servidor está configurado para só enviar email se o usuário estiver autenticado…
pode ser algo no firewall também… ou você vai ter que conversar com os caras ou com algum conhecido que entenda mais sobre isso…
S
StefaniaPJ
Geralmente as redes locais não autenticam os e-mails, elas enviam um request para outro servidor externo. Então, você realmente terá que conversar com os responáveis pela rede local para ver se há alguma restrição quanto a isso…
Stefânia Daisy
M
marceloedreiPJ
Pessoal,
Obrigado pelas dicas esse codigo esta correto quem precisar enviar email com autenticacao smtp…a excecao estava ocorrendo porq o servidor requer autenticacao pop e nao smtp
uma linha interessante
session.setDebug(true);
eh mostrado na tela o q esta ocorrendo
importjava.util.Properties;importjavax.mail.*;importjavax.mail.internet.*;importjava.io.UnsupportedEncodingException;publicclassMailExample{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringhost="smtp.localhost.com";Stringfrom="[email removido]; String to = "[emailremovido]"; try { // Get system properties Properties props = System.getProperties(); // Setup mail server Authenticator auth = new authenticator(); props.put("mail.smtp.auth", "true"); props.put("mail.smtp.host", host); // Get session Session session = Session.getInstance(props, auth); session.setDebug(true); // Define message MimeMessage message = new MimeMessage(session); // Set the from address message.setFrom(new InternetAddress(from,"FromName")); // Set the to address message.addRecipient(Message.RecipientType.TO,new InternetAddress(to,"ToName")); // Set the subject message.setSubject("HelloJavaMail"); // Set the content message.setText("WelcometoJavaMail"); // Send message Transport.send(message); System.out.println("OKMan"); } catch (MessagingException e) { System.out.println(e.toString()); } catch (UnsupportedEncodingException e){ System.out.println(e.toString()); } } static class authenticator extends Authenticator { public PasswordAuthentication getPasswordAuthentication() { return new PasswordAuthentication("[emailremovido]", "pass"); } }}