Alguem sabe como enviar email usando Java Server Faces?
Eu criei um bean e dentro do bean instanciei um SimpleEmail (da biblioteca org.apache.commons.mail),
no construtor não da erro algum, mas qdo tento usar algum metodo da classe ele diz “package does not found”.
Será q alguem poderia me ajudar?
Bom Cara aqui vai um exemplo que usei no meu estagio:
Tinha uma view que o usuario digitava as informações do email.
chamo esse method e seto as informações no construtor
publicStringenviarPorEmail(){mail=newEmailUtil("Fale Conosco","[email removido]","Portal - "+assunto,montaEmail());//montaEmail é um method para fazer a formatação do emailmail.setParaMail("[email removido]");if(mail.enviaEmailHtml())confirma="Mensagem enviada com sucesso.";elseconfirma="Mensagem não enviada.";this.nome="";this.empresa="";this.ddd="";this.fone="";this.cidade="";this.uf="";this.email="";this.assunto="";this.mensagem="";returnnull;}
publicbooleanenviaEmailHtml(){try{HtmlEmailemail=newHtmlEmail();email.setHostName(EmailUtil.HOST);// o servidor SMTP para envio do e-mailif(destinos!=null&&destinos.size()>0){for(Stringnome:destinos.keySet()){email.addTo(destinos.get(nome),nome);}}else{email.addTo(paraMail,para);//destinatário}email.setAuthentication(EmailUtil.AGENTESMTP,EmailUtil.SENHASMTP);email.setFrom(deMail,de);// remetenteemail.setSubject(assunto);// assunto do e-mailemail.setHtmlMsg(mensagem);//conteudo do e-mailemail.setCharset("UTF-8");//formatação do emailemail.setDebug(true);email.send();//envia o e-mailreturntrue;}catch(Exceptione){e.printStackTrace();returnfalse;}}
A
animaniaco
Qual biblioteca foi usada neste codigo?
david.cs20
Para o envio de emails e necessario as seguintes bibliotecas java:
Activation;
mail;
mailapi;
pop3;
smtp.
Creio que nao esqueçi nenhuma.
Qualquer coisa e so pergunta o GOOGLE ele o cara mais inteligente do mundo !!!