Envio de eMail em JSP

Ola amigos. Trabalho com uma aplicação em JSP e gostaria de saber como posso enviar emails orientado a um evento do sistema. Preciso desenvolver um programa que seja alimentado por certas variáveis em run time e que envie um email. Como posso fazer isso?
Obrigado pela ajuda!

fala cara! Bem Vindo ao PJ! :viva:

nunca enviei email com JSP…
mas vc pode encontrar informações em:
http://java.sun.com/products/javamail/

flw!
abraços

Obrigado pela resposta…

Mas se vc tiver alguma dica em Java mesmo, eu consigo integrar no JSP!..Pode me ajudar?

Eu tambem queria saber como se faz isso. Pois até agora, nas minhas pesquisas, todas dizem que eu preciso ter um servidor smtp instalado e eu não tenho servidor smtp. Será que tem jeito de acessar um servidor smtp livre e mandar e-mail? Será que alguem pode escrever um pequeno exemplo aqui de como mandar e-mail?

A questão do smtp é complicada tenta usar smtp.uai.com.br, mas acho que é restrito apenas as páginas que estão em seu servidor. A questão do exemplo é fácil até você mesmo tem em seu computador. Acesse http://localhost:8080 e vá na guia exemplos que lá tem um exemplo de como enviar um simples e-mail…

Qualquer dúvida é so falar :wink:

Até mais!!!

Vou passar um exemplo prático para vc se basear.

Para utilizar tem que setar no Classpath o Activation.jar e mail.jar…
e para isso eh necessario baixar os pacotes jaf e javamail do site da sun…
Tb pode ser utilizado, sem alterar nada, para enviar mensagem para celular…desde que o celular tenho o servicos de mensagem ativo…por exemplo: 91131234@vivo.com.br.

import javax.mail.Authenticator; 
import javax.mail.Session; 
import javax.mail.Message; 
import javax.mail.internet.*; 
import javax.mail.Transport; 
   Properties p = new Properties(); 
   p.put("mail.host", "smtp.msitec.com.br"); 
   Session session = Session.getInstance(p, null); 
   Message msg = new MimeMessage(session); 
   try{ 
      msg.setFrom(new InternetAddress("michela@msitec.com.br")); 
      msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO,new InternetAddress(email));    
      // nao esqueca da data!    // ou ira 31/12/1969 !!!    
      msg.setSentDate(new java.util.Date());    
      msg.setSubject("Foi aberta uma OS para voce!");    
      msg.setText("OS n.: "+idos+"\nCliente: "+nomeCliente+"\nSolicitante: "+nomeSolicitante);    // evniando mensagem (tentando)    
      Transport.send(msg); 
      System.out.println("email enviado"); 
      }catch (AddressException e) {  
      System.out.println("erro no endereco"+e);  // nunca deixe catches vazios! 
      }catch (Exception e) {    
      System.out.println("erro no enviao"+e);// nunca deixe catches vazios! 
      } 
   } 
   } 

[]´s

Eu tb estou com esse problema, acho q vou desistir e fazer em PHP q é uma beleza de simples!!!