Envio de eMail em JSP

6 respostas
E

Ola amigos. Trabalho com uma aplicação em JSP e gostaria de saber como posso enviar emails orientado a um evento do sistema. Preciso desenvolver um programa que seja alimentado por certas variáveis em run time e que envie um email. Como posso fazer isso?
Obrigado pela ajuda!

6 Respostas

D

fala cara! Bem Vindo ao PJ! :viva:

nunca enviei email com JSP…
mas vc pode encontrar informações em:
http://java.sun.com/products/javamail/

flw!
abraços

E

Obrigado pela resposta…

Mas se vc tiver alguma dica em Java mesmo, eu consigo integrar no JSP!..Pode me ajudar?

E

Eu tambem queria saber como se faz isso. Pois até agora, nas minhas pesquisas, todas dizem que eu preciso ter um servidor smtp instalado e eu não tenho servidor smtp. Será que tem jeito de acessar um servidor smtp livre e mandar e-mail? Será que alguem pode escrever um pequeno exemplo aqui de como mandar e-mail?

M

A questão do smtp é complicada tenta usar smtp.uai.com.br, mas acho que é restrito apenas as páginas que estão em seu servidor. A questão do exemplo é fácil até você mesmo tem em seu computador. Acesse http://localhost:8080 e vá na guia exemplos que lá tem um exemplo de como enviar um simples e-mail…

Qualquer dúvida é so falar :wink:

Até mais!!!

D

Vou passar um exemplo prático para vc se basear.

Para utilizar tem que setar no Classpath o Activation.jar e mail.jar…
e para isso eh necessario baixar os pacotes jaf e javamail do site da sun…
Tb pode ser utilizado, sem alterar nada, para enviar mensagem para celular…desde que o celular tenho o servicos de mensagem ativo…por exemplo: [email removido].

import javax.mail.Authenticator; 
import javax.mail.Session; 
import javax.mail.Message; 
import javax.mail.internet.*; 
import javax.mail.Transport;
Properties p = new Properties(); 
   p.put("mail.host", "smtp.msitec.com.br"); 
   Session session = Session.getInstance(p, null); 
   Message msg = new MimeMessage(session); 
   try{ 
      msg.setFrom(new InternetAddress("[email removido]")); 
      msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO,new InternetAddress(email));    
      // nao esqueca da data!    // ou ira 31/12/1969 !!!    
      msg.setSentDate(new java.util.Date());    
      msg.setSubject("Foi aberta uma OS para voce!");    
      msg.setText("OS n.: "+idos+"\nCliente: "+nomeCliente+"\nSolicitante: "+nomeSolicitante);    // evniando mensagem (tentando)    
      Transport.send(msg); 
      System.out.println("email enviado"); 
      }catch (AddressException e) {  
      System.out.println("erro no endereco"+e);  // nunca deixe catches vazios! 
      }catch (Exception e) {    
      System.out.println("erro no enviao"+e);// nunca deixe catches vazios! 
      } 
   } 
   }

[]´s

F

Eu tb estou com esse problema, acho q vou desistir e fazer em PHP q é uma beleza de simples!!!

Criado 27 de agosto de 2004
Ultima resposta 17 de set. de 2004
Respostas 6
Participantes 6