Verifique se o arquivo mail.jar encontra-se no classpath…
snowblacksoul
Para enviar um e-mail simples
publicvoidenviaEmailSimples()throwsEmailException{System.out.println("Passando pelo email simples :"); SimpleEmail email = new SimpleEmail(); email.setHostName("smtp.gmail.com"); // o servidor SMTP para envio do e-mail email.addTo("[emailremovido]", "nome"); // destinatário email.setFrom("[emailremovido]", "nome"); // remetente email.setSubject("Teste->Emailsimples"); // assunto do e-mail email.setMsg("TestedeEmailutilizandocommons-email"); // conteudo do e-mail email.setAuthentication("usuario", "senha"); email.setSmtpPort(25); email.setSSL(true); email.setTLS(true); email.send(); }
Você precisa colocar no CLASSPATH da aplicação os seguintes jar´s
commons-email-1.2.jar
mail.jar
mailapi.jar
pop3.jar
smtp.jar
imap.jar
dsn.jar
Ou mais fácil baixe o commons-email-1.2-bin para obter os jars necessarios
Boa sorte
igor_ks
Com esses jars de envio de email, tava vendo o setFrom ali, nao precisa nem de senha…
eu posso colocar ali [email removido] q o destinatario vai receber um email como se fosse o Larry Page da Google? Qual a seguranca disso?
O que garante que o emitente é realmente o emitente?
A
andredecotia
smp0308:
Boa tarde Pessoal,
Ve se alguém pode me ajudar.
Tenho uma classe para enviar um email básico conforme abaixo:
Quando vai executar a linha “email.send()” dá o seguinte erro:
java.lang.NoClassDefFoundError: javax.mail.internet.InternetAddress at br.com.email.SimpleFactory.createdAddress(SimpleEmailFactory.java:27)
Alguém saberia como posso resolver???
Abs
java.lang.NoClassDefFoundError, as exceptions costumam dar a direção do problema… Veja no JavaDoc do JSE o que pode significar esta exceção.
J
jmmenezes
igor_ks:
Com esses jars de envio de email, tava vendo o setFrom ali, nao precisa nem de senha…
eu posso colocar ali [email removido] q o destinatario vai receber um email como se fosse o Larry Page da Google? Qual a seguranca disso?
O que garante que o emitente é realmente o emitente?
Você pode… Não há segurança nenhuma…
a unica forma de “tentar” identificar o emitente, é ver o fonte da mensagem se saiu de um SMTP do emitente e este SMTP necessitar de autenticação…
Ou senão usar certificado digital…