Envio de form via GET com JSF

4 respostas
alias

Boa tarde, camaradas do fórum.

Venho pedir a ajuda de voces neste problema em que estou tendo certa dificuldade (bom, na verdade nao estou mesmo conseguindo fazer! :lol: )

Estou desenvolvendo um site com JSF onde em uma das páginas, de acordo com o escopo da aplicação, os dados enviados pela URL serão importantes. Ou seja, necessito capturar a url (http://www.xpto.com.br?param1=1...paramN=N) e fazer alguns tratamentos nos parametros. Até ai tranquilo.

Essa pagina vai conter um form que, selecionadas algumas opções, a MESMA PAGINA deverá ser submetida, ou seja, preciso novamente da mesma url mas com os novos parâmetros. E como o JSF só trabalha com POST…tá difícil de sair isso. :lol:

Espero ter sido claro na minha explicação. Algum dos amigos teria uma luz no fim deste túnel?

Obrigado!

4 Respostas

kdoigor

vc pode tratar seus parametros no managed bean. (não precisa do get)

qual versão do jsf e qual implementação vc ta usando ?

alias

kdoigor:
vc pode tratar seus parametros no managed bean. (não precisa do get)

qual versão do jsf e qual implementação vc ta usando ?

Valeu pela resposta amigo.

Enfim…voce diz tratar os parametros no managed bean e “forçar” um redirect na pagina?

Sobre a versão é a 1.2-13 do jsf…estou usando tambem richfaces e tomcat 6

Obrigado amigos.

kdoigor

se vc precisa atualizar os dados na pagina, da uma estudada no ciclo de vida do jsf, senão faz o tratamento e manda pra frente…

eu gosto do prime faces. atualmente to usando jsf2 sem faces-config em um projeto pessoal… hehe

alias

Bom, na real eu PRECISO dos parametros na URL…de acordo com o que vier dos parametros vou preencher a pagina. Isso é obrigatorio no requisito.

ACHO que cheguei em uma solução, só usando a tag f:param…com esse cara é possível enviar parametros pela request. Em conjunto com o h:outputLink, os parametros vao na URL (para a qual a aplicacao será redirecionada)

Se funcionar dou um feedback aqui…valeu pessoal!

Criado 17 de maio de 2010
Ultima resposta 18 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 2