Pretendo desenvolver um programa em Java que via socket vá a um servidor PACS buscar as imagens mais recentes para o meu computador!
Disseram que só poderia faze-lo via socket…mas não percebo mto disto…e todos os códigos que vejo são de troca de mensagens entre o cliente e o servidor. e neste caso apenas pretendo que o servidor envie ficheiros para o cliente.
Você conhece o protocolo que esse servidor usa? Essa é geralmente a primeira coisa a se descobrir.
Independente do servidor enviar arquivos para o seu cliente, haverá a necessidade do cliente conectar nesse servidor e solicitar o arquivo, o que representa trocas de mensagens. Por isso é tão importante conhecer o protocolo de comunicação utilizado.
A
anamilagaia
Desculpa, esqueci de salientar – protocolo TCP
Obrigada
ViniGodoy
TCP é o protocolo da camada de transporte.
Você precisa saber é o protocolo da aplicação de transferência de arquivos, que roda no servidor.
Ou seja, que mensagens ela vai trocar entre o cliente e o servidor para dizer “Ei, servidor, mê vê aquele arquivo ali.”
Essa mensagem trafegará sobre o TCP, mas você precisa saber como dizer isso para o servidor, entendeu?
A
anamilagaia
Desculpa ignorancia, mas isso não dá pa fazer via código??? tipo entrar no servidor e fazer uma query “se tem esta data na imagem, me envia”
Os unicos que dados que tenho do servidor, é o host, a porta e o ip!!!
ViniGodoy
E como você “entraria no servidor”? Ele tem pastas compartilhadas no sistema de arquivos?
A
anamilagaia
Isso vai ser feito a partir do protocolo DICOM… tendo em conta que se trata de um arquivo de imagens médicas
ViniGodoy
E você tem a especificação desse protocolo? Se não tiver, é bom procurar referências sobre:
Mas não parece um protocolo simples. Talvez seja bom procurar alguma API pronta para isso, dando uma googlada, apareceu isso aqui: http://eviewbox.sourceforge.net/
Agora, nunca usei nenhuma delas, então não sei sua confiabilidade ou facilidade de uso.