Envio de imagens via socket

7 respostas
A

Boa Tarde

Pretendo desenvolver um programa em Java que via socket vá a um servidor PACS buscar as imagens mais recentes para o meu computador!

Disseram que só poderia faze-lo via socket…mas não percebo mto disto…e todos os códigos que vejo são de troca de mensagens entre o cliente e o servidor. e neste caso apenas pretendo que o servidor envie ficheiros para o cliente.

Alguém poderia dar uma ideia?

Obrigada

7 Respostas

ViniGodoy

Você conhece o protocolo que esse servidor usa? Essa é geralmente a primeira coisa a se descobrir.

Independente do servidor enviar arquivos para o seu cliente, haverá a necessidade do cliente conectar nesse servidor e solicitar o arquivo, o que representa trocas de mensagens. Por isso é tão importante conhecer o protocolo de comunicação utilizado.

A

Desculpa, esqueci de salientar – protocolo TCP

Obrigada

ViniGodoy

TCP é o protocolo da camada de transporte.

Você precisa saber é o protocolo da aplicação de transferência de arquivos, que roda no servidor.

Ou seja, que mensagens ela vai trocar entre o cliente e o servidor para dizer “Ei, servidor, mê vê aquele arquivo ali.”

Essa mensagem trafegará sobre o TCP, mas você precisa saber como dizer isso para o servidor, entendeu?

A

Desculpa ignorancia, mas isso não dá pa fazer via código??? tipo entrar no servidor e fazer uma query “se tem esta data na imagem, me envia”

Os unicos que dados que tenho do servidor, é o host, a porta e o ip!!!

ViniGodoy

E como você “entraria no servidor”? Ele tem pastas compartilhadas no sistema de arquivos?

A

Isso vai ser feito a partir do protocolo DICOM… tendo em conta que se trata de um arquivo de imagens médicas

ViniGodoy

E você tem a especificação desse protocolo? Se não tiver, é bom procurar referências sobre:

Mas não parece um protocolo simples. Talvez seja bom procurar alguma API pronta para isso, dando uma googlada, apareceu isso aqui:
http://eviewbox.sourceforge.net/

Agora, nunca usei nenhuma delas, então não sei sua confiabilidade ou facilidade de uso.

Criado 25 de maio de 2010
Ultima resposta 26 de mai. de 2010
Respostas 7
Participantes 2