Vou desenvolver um sisteminha e estou em dúvida com relação em alguns pontos. O sistema é baseado no envio de sms, será uma aplicação com 3 pernas: cliente - ‘qm recebe e direciona o sms’ - cliente destino.
Posso montar um gateway de sms e contratar um serviço da vivo, por exemplo?
Quem dera se fosse fácil assim contratar um gateway de operadora…
O mais simples, em que você não precisaria de um gateway e fazer utilizando um chip, compra um plano bacana de mensagens e pronto, resolveu o problema. Comunicar com o SIM é fácil, na web tem alguns exemplos, só procurar.
P
paulohrl
Outra opção é você contratar o serviço de uma empresa que tenha o gateway com as operadoras. Algumas empresas oferecem o serviço e vc acessa a API delas para fazer o envio de SMS com facilidade via Java.
M
mendigosujo
bandrade:
Quem dera se fosse fácil assim contratar um gateway de operadora…
O mais simples, em que você não precisaria de um gateway e fazer utilizando um chip, compra um plano bacana de mensagens e pronto, resolveu o problema. Comunicar com o SIM é fácil, na web tem alguns exemplos, só procurar.
Que tipo de planos seria esse? Tem o link de algum?
[]'s
bandrade
A maioria das operadoras tem plano de sms, só entrar no site e consultar. Ou então procurar um desses consultores…
M
mendigosujo
Certo, fui até uma operadora e ofereceram um plano legal.
Mas to com uma dúvida no que diz respeito ao cartão SIM:
Como vou me comunicar com o cartão SIM para que ele envie SMS? Eu preciso de uma linha de telefonia celular para o envio de SMS, mas como fazer isso com o cartão SIM? Seria uma aplicação que iria ‘conversar’ diretamente com o celular ( ex. uma app que comunicasse através da usb que estivesse o celular ligado ) ?
[]'s
bandrade
SIM é como um modem normal, você vai precisar de um adaptador para encaixar o sim, e depois é só diversão. esses modems de operadora devem funcionar no seu caso, pq vc encaixa o sim neles e o modem liga ao comp.
M
mendigosujo
Hm, ta ficando interessante o negócio
O modem que vc se refere é aquele para uso em notebook? Vai funcionar como uma linha de celular né?
P
petrius
Realize uma integração com qualquer linguagem utilizando os manuais do Gateway SMS do Mobile Pronto. Eles possuem a melhor entrega de SMS (qualquer operadora do mercado).