Envio de newsletter

4 respostas
A

Galera,

Tava querendo fazer o controle da quantidade de pessoas que ja abriram a newsletter enviada pelo sistema. Mas sei que não posso executar javascript no email ou ja está podendo? Entao queria saber com vcs como vcs farião para realizar este controle?

Alberto

4 Respostas

Maniezo

Desculpe a duplicidade de post… tive problemas pra por a tag img quando seleciono no forum Code ai não aparece os parametros de altura e largura por isso deixei a tag aberta…

Estranho a pergunta dele ficou por ultimo… é como se eu tivesse aberto essa dúvida da newsletter…

Maniezo

Eu faço seguinte, coloco na news uma imagem de 1px por 1px ou seja invisivel… direcionanda para uma pagina minha que traz o id do usuario…

Ex:

img src=www.meusite.com.br/cont_news.jsp?id_user=123&chave_seguranca=123 with=1 height=1

Ai na hora de mandar a news cria essa link de imagem com id_user de cada usuario que recebe a news! ja a var chave_seguranca usa um time pra evitar que alguem pegue o endereço e queira ficar zuando… ou seja so registra se bater o usuario e a chave… ei dou um update no banco registrando que ele viu… ou seja quando ele abrir a news sem clicar em nada vai abri essa imagem que na verdade acessa sua url cont_news.jsp e registra o acesso! a imagem quebra porque não existe mas como tem 1px por um 1px nem aparece o icone de imagem quebrada!

A

Velho acho que sua solucao vai funcionar… Realmente ele aponta para url.

Valeu :slight_smile:

Alberto

Mauricio_Linhares

Bota ele pra carregar uma URL que seja um contador como se fosse uma imagem.

Criado 9 de outubro de 2006
Ultima resposta 9 de out. de 2006
Respostas 4
Participantes 3