Envio de SMS pela computador

8 respostas
MauNunes

Olá, por um acaso existe alguma API free em java para envio de sms pelo computador?
Eu conhecia a Jsms, mas essa usa um recurso de fazer um parsing na página da operadora, porem testei ela esses dias e não funciona mais.
O fato de ser free é porque estou desenvolvendo uma aplicação free e não terei recursos para pagar.

8 Respostas

E

Alguma operadora deve ter um pacote que permita mandar um número grande de SMS por um preço bom (aí fica por sua conta procurar a operadora) e mande os SMS pelo seu celular. Você só vai precisar testar a sua aplicação, não? Acho que 100 torpedos por 10 reais não é nada absurdo para poder testar sua aplicação.

MauNunes

Não quero manda os SMS pelo meu celular. A idéia é o usuário mandar o SMS como se fosse pelo celular dele. Nesse caso ele colocaria o número do celular dele na aplicação e enviaria a mensagem. Esse custo poderia ser ate dele, como se ele estivesse mandando um sms pelo celular.

E

Ainda assim acho que sua idéia não vai funcionar. Vamos supor que você criasse uma aplicação dessas. Como é que a operadora saberia que você obteve autorização do usuário desse telefone para poder mandar SMSs em nome dele? É a mesma coisa que você fazer uma compra com um cartão de crédito em nome de uma outra pessoa.

E

Se o telefone estiver conectado ao computador, isso é realmente fácil de fazer, porque o computador pode acessar seu telefone como se fosse um modem, e nesse caso basta mandar os comandos adequados para o telefone poder enviar o SMS. Veja que nesse caso não tem nenhum problema de cobrança indevida.

minibixo

Também é possível você fazer isso usando um server asterisk com uma placa da digivoice, mas sua aplicação não irá mais ser tão gratuita!

MauNunes

Possível é visto que existem sites que faz isso. E dando uma lida, vi que SMS enviado via WEB não são tarifados.

E

SMS enviados via Web não são tarifados se você usar o login e senha que você associou ao seu telefone, quando você se cadastrou no site da operadora. E você precisa usar o web site da operadora (esses tais programas como o JSMS tentam reproduzir um usuário digitando nesse web site da operadora, e obviamente isso muda todo santo mês - e é por isso que o JSMS não funciona com sua operadora. )
Mesmo assim, há um limite bem baixinho de SMS enviados por dia - você sabe, tudo que é de graça tem um limite.

R

eu conheço o smscel.com.br que tem a solução de envio e recebimento de sms e possuem inclusive a opçao do short code(remetente de 5 dígitos) exemplo envie palavra casa + sua mensagem para 4040 e recebe no seu servidor. Sujiro que procure empresas que possuem a opção do short code que garante que vc trafega via operadora visto que hoje %95 das empresas de sms e feita via chip de celular a qual e ilegal e as operadoras bloqueam, além de ser bastante precário…

Criado 22 de novembro de 2012
Ultima resposta 22 de jun. de 2013
Respostas 8
Participantes 4