Olá, por um acaso existe alguma API free em java para envio de sms pelo computador?
Eu conhecia a Jsms, mas essa usa um recurso de fazer um parsing na página da operadora, porem testei ela esses dias e não funciona mais.
O fato de ser free é porque estou desenvolvendo uma aplicação free e não terei recursos para pagar.
Alguma operadora deve ter um pacote que permita mandar um número grande de SMS por um preço bom (aí fica por sua conta procurar a operadora) e mande os SMS pelo seu celular. Você só vai precisar testar a sua aplicação, não? Acho que 100 torpedos por 10 reais não é nada absurdo para poder testar sua aplicação.
Não quero manda os SMS pelo meu celular. A idéia é o usuário mandar o SMS como se fosse pelo celular dele. Nesse caso ele colocaria o número do celular dele na aplicação e enviaria a mensagem. Esse custo poderia ser ate dele, como se ele estivesse mandando um sms pelo celular.
Ainda assim acho que sua idéia não vai funcionar. Vamos supor que você criasse uma aplicação dessas. Como é que a operadora saberia que você obteve autorização do usuário desse telefone para poder mandar SMSs em nome dele? É a mesma coisa que você fazer uma compra com um cartão de crédito em nome de uma outra pessoa.
Se o telefone estiver conectado ao computador, isso é realmente fácil de fazer, porque o computador pode acessar seu telefone como se fosse um modem, e nesse caso basta mandar os comandos adequados para o telefone poder enviar o SMS. Veja que nesse caso não tem nenhum problema de cobrança indevida.
Também é possível você fazer isso usando um server asterisk com uma placa da digivoice, mas sua aplicação não irá mais ser tão gratuita!
Possível é visto que existem sites que faz isso. E dando uma lida, vi que SMS enviado via WEB não são tarifados.
SMS enviados via Web não são tarifados se você usar o login e senha que você associou ao seu telefone, quando você se cadastrou no site da operadora. E você precisa usar o web site da operadora (esses tais programas como o JSMS tentam reproduzir um usuário digitando nesse web site da operadora, e obviamente isso muda todo santo mês - e é por isso que o JSMS não funciona com sua operadora. )
Mesmo assim, há um limite bem baixinho de SMS enviados por dia - você sabe, tudo que é de graça tem um limite.
eu conheço o smscel.com.br que tem a solução de envio e recebimento de sms e possuem inclusive a opçao do short code(remetente de 5 dígitos) exemplo envie palavra casa + sua mensagem para 4040 e recebe no seu servidor. Sujiro que procure empresas que possuem a opção do short code que garante que vc trafega via operadora visto que hoje %95 das empresas de sms e feita via chip de celular a qual e ilegal e as operadoras bloqueam, além de ser bastante precário…