Envio e-mail via java não salva o e-mail em "itens enviados"

Olá pessoal,

Fiz uma aplicação que lê uma planilha em excel e de acordo com a condição “x” envia um e-mail para o usuário, bem simples até.

Ele envia o e-mail normal, o problema é que quando vou nos itens enviados deste e-mail, não tem nada lá, mas o destinatário recebeu normalmente o e-mail. Usamos um e-mail corporativo e acessamos atraves do gmail.

Procurei em todo canto e não achei nada especifico sobre isso. Alguém saberia dizer se é necessário especificar em algum lugar do código que ele tem que guardar esse e-mail no servidor? Pois também todas as explicações que encontrei sobre envio de e-mail via java não falam sobre esse detalhe.

Obrigado.

Essa funcionalidade de salvar e-mails enviados é um recurso do cliente de e-mail que você usa. Se você enviou a mensagem direto pelo servidor SMTP via java, o e-mail não passou pelo cliente, logo ele não vai conseguir guardar.

Você utiliza qual biblioteca para enviar o email

Eu uso o JavaMail, os funcionários enviam um relatorio pra alguns destinatários.

Eu consigo visualizar normalmente os emails enviados, na verdade nunca tive problemas com isso.

Juliofsn, pensei nesse caso também, mas como eu conseguiria fazer ele acessar o gmail depois acessar o e-mail corporativo e então enviar o e-mail? Pois eu “corrigi” o problema de uma forma que considero incorreta.

Incluí o próprio e-mail de envio em cópia oculta, a partir deste ponto, passou a aparecer os e-mails na caixa de “itens enviados”, porém também aparecem na caixa de entrada, duplicando os mesmos.

Jhonatas, estou utilizando a biblioteca Javax.mail.