ola pessoal,
a jsp executa um sql, e entao mostra uma mensagem se foi cadasrtadado com sucesso ou nao, depois disso faz um response.sendRedirect() mas queria q ela aguardace 3 segundo para o ususario ler a mensagem como faço isso ?
Grato.
Eperar alguns segundo antes de enviar um response.sendRedirect()
7 Respostas
Thread.sleep(3000);
nao deu certo ele fica demorando para carregar a outra pagina e depoi svou para onde tinha q ir sem exibir a mesagem
<%
User_info userinfo = new User_info();
HttpSession sessao = request.getSession(true);
if((String)sessao.getAttribute("control") == null)
{
response.sendRedirect("/ticket/index.jsp");
}
else
{
date = new Date();
hour = Calendar.getInstance();
padrao = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
data_abertura = padrao.format(date);
hora_abertura = String.format("%tT\n",hour);
ip = request.getRemoteAddr();
desc_problema = request.getParameter("problema");
nome = userinfo.getUser_Name((String)sessao.getAttribute("control"));
welcome = "Olá, "+ nome +" !";
login = (String)sessao.getAttribute("control");
SQL_set_ticket set_ticket = new SQL_set_ticket();
set_ticket.setTicket(login, data_abertura, hora_abertura, ip, desc_problema);
out.println("Ticket cadastrado com sucesso");
Thread.sleep(3000);
response.sendRedirect("/ticket/home.jsp");
}
%>
Seria melhor vc fazer esse controle via JSP, mesmo. Assim:
- Faça um bloco if/else (na página) que, quando tiver a mensagem, a exibe, se não tiver, redireciona.
- Coloque um meta-http-refresh na página com valor 3 ( ou 3000, não lembro de cabeça).
- Manda pra JSP que vai exibir a mensagem.
- Retira a mensagem do request da página.
- Aguarde!
[]´s
A propósito… acabei de reparar que você faz a execução do código numa JSP. Que tal usar uns servlets, heim?
[]´s
A propósito… acabei de reparar que você faz a execução do código numa JSP. Que tal usar uns servlets, heim?[]´s
eu tava usando um bean mas nao sei como fazer response.sendRedirect em java mesmo
A propósito… acabei de reparar que você faz a execução do código numa JSP. Que tal usar uns servlets, heim?[]´s
eu tava usando um bean mas nao sei como fazer response.sendRedirect em java mesmo
Juro que não entendí a afirmação… você está querendo dizer que não sabe como fazer num servlet, é isso? O response é passado como parâmetro, você usa do mesmo jeito como você usou na JSP.
Faz uma coisa? Tem um livro chamado Use a cabeça JSP & Servlets. Dê uma olhadinha (é muito bom pra iniciantes, e serve pra tirar dúvidas rapidamente).
[]´s
Juro que não entendí a afirmação… você está querendo dizer que não sabe como fazer num servlet, é isso? O response é passado como parâmetro, você usa do mesmo jeito como você usou na JSP.
Faz uma coisa? Tem um livro chamado Use a cabeça JSP & Servlets. Dê uma olhadinha (é muito bom pra iniciantes, e serve pra tirar dúvidas rapidamente).
[]´s
eu estou começando e as vezes fico confuso com servle tmas agora oq vc me falou fez sentido e a mesma coisa e so passar o reponse…
eu tinha dito q esta usando um bean para executar o sql mas nao hora de fazer o redirecionamento da pagina nao consegui…
comprei esse livro http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/839975 e estou estudando jsp, servlets,hibernate com ele
wlw