Epidemia de RH em TI (Ferrando geral)

[color=red]Precisamos de Profissional com mínimo 3 anos de experiência em:
Estrantes, J2EE, JSE, Hibernate, JSF.
Desejável:
Oracle e Ájax.

Currículos fora dos requisitos mínimos serão descartados[/color]

Eu: Tenho 2 anos e me garanto como 3 anos em Java pois isso de tempo de trabalho pode variar de acordo com o projeto, pessoa e empresa
Resposta: Infelizmente não vamos aceitar cv com menos de 3 anos, obrigada!

Agora os limitados e rotulados de RH estão no rotulando…

Struts?

kkkkkkkkkkkkkk

devia demitir quem escreveu isso…

vai ver que ela pensou que vc não era um bom estranteiro para montar as estantes da empresa por não estantear a 3 anos… vai que vc va estrantear e acaba quebrando a estrante???

Tem algumas empresas que o RH tem problemas sérios. Sem contar as descrições das vagas as vezes: “Estagiário Pleno Programador de Interfaces HTML”. Ou então “Analista HTML”. (Nessa de Analista HTML eles exigiam certificação de Oracle).

Vai no CATHO só pra voce ver, tem cada coisa… Esses dias vi uma empresa que queria um programador Java pleno que soubesse: JEE, JSE, Struts2, Lucene, JSF, Hibernate, VRaptor, JSF, JSP, Servlets. Salário: R$1100,00 + VT.

Acho que tem que dar uns cursos básicos pra essa galera de RH, ao menos…

Struts?

kkkkkkkkkkkkkk

devia demitir quem escreveu isso…[/quote]

Nem sei, vai ver que era o nome do marido dela ou do consolo de viúva…

Depois reclamam que as pessoas esquentam carteira ou se vende por mais

Como vão contratar profissionais, se os que já estão lá, nem escrever sabem?
Ou eles querem um marceneiro ou carpinteiro que saiba programar ??? :smiley:

Ja vi algo parecido com isto:

Precisa-se de estagiario senior com 6 anos de experencia em: Java, J2EE, Hibernate, Websphere, Html, xml, delphi, oracle, php, ajax, struts, pl/sql e cobol com no minimo 6 anos de experencia em cada uma destas tecnologias… salario: 500 + VT…

Você acha isso estranho?

Olhe essa vaga em minha empresa:

Cargo:
Analista de Sistemas / Projetista

Perfil:
Ensino Superior em Ciências Exatas.
Experiência comprovada com linguagem de programação Java ou Delphi.
Desejável certificação SCEA :shock:
Conhecimento em UML / OOAD

Sabe acho que os ignorantes que escrevem coisas deste tipo e pedem coisas deste tipo nem sequer sabem o que é isto… se vc for perguntar o que é um SCEA eles:
duh?

já que vc levantou a bola de ‘rh’, já repararam tb que RH de empresa de TI só se preocupam em contratar? te prometem um mundo de coisa, quando vc entra lá, simplesmente esquecem quem é vc, e só falam com vc denovo pra perguntar pq vc está saindo (quando perguntam)

:smiley:
http://www.guj.com.br/posts/list/44127.java

que tal esse?

Arquiteto de Soluções

*
  Superior completo em Ciências Exatas ou Ciências Sociais Aplicadas;
*
  Experiência comprovada com implantação e análise de sistemas;
*
  Indispensável conhecimento em Recursos Humanos e no Produto Vetorh;
*
  Desejável conhecimento em banco de dados relacional;

meu deus! é um desastres mesmos! O pessoal de RH nao sabe nem o que eles querem… e outra acham que cada sigla JSP, Servlet etc… é como instalar msn uhuaua! por isso o valor de R$ 1.100,00…

Para contratar profissional de T.I o RH tem que ser eficiente quanto a vaga que eles desejam… há empresas de RH assim no mercado com essa qualidade… porem sao poucas… e se o RH é da propria empresa meus deus… vamos providencia uma nova gerente para o departamento…

Se vc falar isso para alguem de RH eles vao dizer “ahhhhh nao somos da area” uma coisa é entender codigos outra coisa eh entender pelo menos teoria… e para que serve…
E essa galera de RH gostam tanto de ler livro de adminitracao que tem uns que o cara precisa botar algo na mente para ler com animo… lembro quando lia chiavenato…

[quote=edpipole]que tal esse?

Arquiteto de Soluções

*
  Superior completo em Ciências Exatas ou Ciências Sociais Aplicadas;
*
  Experiência comprovada com implantação e análise de sistemas;
*
  Indispensável conhecimento em Recursos Humanos e no Produto Vetorh;
*
  Desejável conhecimento em banco de dados relacional;

[/quote]

Por favor, diga que isso são cinco casos separados, e não um único caso. Por favor!

"

As consultorias em RH deveriam orientar as demais empresas quanto a postar vagas absurdas assim.
O grande problema e que algumas empresas que tem sistemas legados em ASP, Clipper e o controle de seus processos todos em planilhas excel, decidem migrar para outra tecnologia.

Ai vem aquele gerente bolha e pergunta:

“Fulano meus sistemas são uma merda. Quero colocar tudo em Java aqui. Tem alguma dica?”

Ai o cara na maior boa fé (ou para despachar o cara mesmo) sugere esse tipo de perfil.

O melhor a fazer é ligar o picaretômetro e medir a qualidade da empresa por esses anúncios de vagas absurdos. Uma empresa que tem um RH cometendo essas falhas não pode ser levada a sério!!!

Olha,

a vaga mais absurda que já vi na vida, foi o que apareceu na mailing list da SouJava na quinta-feira passada (07/08/2008):

[quote]A Talent Four Consulting, consultoria com mais de 16 anos de mercado, busca
neste momento profissionais com o seguinte perfil:
Analista Programador - Java

Formação:
Superior completo ou cursando.

Necessário conhecimento em: JBoss; JUnit; XDoclet; Hibernate; EJB Design Patterns: VO; Business Delegate; Session Façade Banco Oracle
Desejável conhecimento em JDO; XML; JMS; Swing

Contratação: PJ.
Local de Trabalho: São Paulo / SP 1 vaga
[/quote]

VO!!! VÊ-Ó!!!
Isso agora virou requisito! Quer dizer que se o cara disser: “Não sei VO, mas sei POJO.”, a menina do RH vai dizer: “Desculpe, mas infelizmente o seu perfil não se enquadra na nossa vaga.”

Mas isso não é nada, o último pattern também é hilário: “Session Façade Banco Oracle”. Agora os Façades são específicos para cada DBMS!

Saudade da epoca que quase nao tinha trabalho terceirizado no Brasil.

Trabalhei como consultor em um epoca da minha vida pra nunca mais eu estava alocado em uma grande empresa, quando eu comecei o pessoal da consultoria super prestativo dizendo “se vc precisar de alguma coisa eh so ligar” mas a verdade quando eu tinha algum problema ou queria ligar pra discutir salario (porque estavam atribuindo um monte de trabalho extra pra mim e nada do salario aumentar) os caras simplesmente desapareciam, lembro que no natal eu quase mandei o povo de la enfiar o panetone no C* porque eles fizeram todos os consultores irem la buscar (nos estavamos no centro e a consultoria era em Sto. Amaro).

Fora as outras mancadas… A empresa que eu estava ia dispensar alguns consultores, o pessoal da consultoria nao teve a moral nem de vir falar com a gente, explicar o que estava acontecendo etc, lembro que eles mandaram muita gente embora um pouco antes do natal felizmente eu nao fui mandando embora mas acabei pedindo as contas.

Nunca mais

Mais uma…

Atuar com desenvolvimento de aplicativos web utilizando J2ME
Esta vaga requer disponibilidade para viagens, o trabalho será desenvolvido em Manaus.