[quote]Participação em projetos de Java com experiência em:
Java J2SE e J2EE
Orientação a objetos, UML e Design Patterns, Portlets.
Banco de Dados DB2, Oracle (desejável), MS-SQL, Sotoragede Procedures, SQL.
Ferramentas de desenvolvimento Java: Eclipse, Servidores/Containers J2RR: Tomcat/Jboss
Graduação superior completa ou cursando.
Local: São Paulo - zona sul.
Alocação por tempo indeterminado.
Diferenciais
Inglês avançado para leitura, escrita e conversação.[/quote]
Tradução:
Sotoragede Procedures = Stored Procedures
Containers J2RR = Contêineres J2EE (sabe como é que é: o ‘R’ é próximo do ‘E’)
Ou seja, se tem empregador que descarta currículo por erro de ortografia, por que nós não podemos fazer o mesmo?
1100 R$ ? Chega ser engraçado. Não sei se tenho pena de quem vai entrar nessa vaga, ou de quem vai contratar… pq por este salário, não vai conseguir um profissional bom não… e se conseguir, será até o tempo do cara se tocar…
bem ate certo ponto a regulamentação da profissão de TI é boa… com menas gente no mercado maior é o salario… o que vejo é que tem gente demais no mercado e pouca oferta de emprego com salarios cada vez mais baixos…
bem, que a maioria destas consultorias de RH não tem a menor noção do estão falando, isso é fato.
mas quanto ao mercado, o que eu vejo é exatamento o contrário…
tenho a impressão que a demanda é cada vez maior…
tem consultoria contratando no “atacado”…
onde trabalho mesmo, tem vagas pra pleno e senior abertas a muito tempo…
e IMHO… o problema não são valores R$… está faltando profissional competente mesmo …
bem, que a maioria destas consultorias de RH não tem a menor noção do estão falando, isso é fato.
mas quanto ao mercado, o que eu vejo é exatamento o contrário…
tenho a impressão que a demanda é cada vez maior…
tem consultoria contratando no “atacado”…
onde trabalho mesmo, tem vagas pra pleno e senior abertas a muito tempo…
e IMHO… o problema não são valores R$… está faltando profissional competente mesmo …
[/quote]
Eu descobri pq o negocio tá foda em Brasilia. Basicamente, a politec mandou 900 caras pra rua. Por isso que tá com pouca vaga e muita gente aqui. Tô pasmo.
depende… nem todo mundo é um arquiteto senior como vc kruger… para arquitetos seniors como vc e o maracuja que são aqui de ctba o mercado ta bombando… mas e para aqueles que não são arquitetos seniors são programadores de juniors a plenos a coisa é bem diferente…
bem se as coisas não piorarem daqui pra frente quando eu virar arquiteto o mercado estara bombando para mim… mas o problema é a coisa não piorar daqui a alguns anos… programadores tem muitos porem arquitetos são poucos… arquiteto trampando de programador senior menor ainda…
espero que daqui alguns anos a coisa ao menos não piore do que ja ta…
Parece que perdeu uma porrada de contratos. Cara, por isso que eu tava pasmo que nao tava arranjando nada… Agora quero ver quando o mercado vai melhorar com uma porrada dessas! Vou é fazre um concurso pra suporte tecnico que vai ter aqui… é R$4000 o salario pra nivel medio… vou te contar viu!
do jeito q a coisa ta feia date a pouco aquela famosa frase:
a coisa é ou vc vira um arquiteto overpower chuk norris fodastico desses que tem 30 anos de experencia e mais de 500 certificações que ficam falando o tempo td… haha o mercado ta bombando falta profissional… e trabalham por miseros 3 ou 4k como pj…
ou vc vai vender limonada na rua que ganha mais…
[quote=luistiagos]do jeito q a coisa ta feia date a pouco aquela famosa frase:
a coisa é ou vc vira um arquiteto overpower chuk norris fodastico desses que tem 30 anos de experencia e mais de 500 certificações que ficam falando o tempo td… haha o mercado ta bombando falta profissional… e trabalham por miseros 3 ou 4k como pj…
ou vc vai vender limonada na rua que ganha mais…[/quote]
Cara, pra vc ter uma idéia. Acabei de conhecer um cara que tem SCJP e experiencia de 2 anos que acabou de aceitar uma vaga de suporte técnico por R$1200,00. Ele foi uma vitima da Politec.
O negócio é simples: ou voce arranja dinheiro pra comer ou não come. E eu to quase entrando nessa dança.
todo mundo fala que está mal distribuido…
mas ninguem fala onde… e muito menos o custo de vida do lugar (pq nao adianta ganhar bem, se vc vai pagar caro pra morar lah)
Normalmente ignoro esses erros, porque o pessoal de RH não é de TI, não tem que saber as siglas e nomes, provavelmente o gerentão que passou por telefone as qualificações que ele quer na vaga, esses erros são comuns.
Uma coisa que não faço é: quando a vaga pede mais tempo de experiência (leia trabalhando em empresas) que tenho, mas me sinto qualificado para a vaga, não mando na resposta que tenho menos tempo, simplesmente envio o CV e espero a resposta.
que eu saiba o unico lugar onde a coisa é distribuida é em SP… mas não compensa morar la… o custo de vida é absurdamente gigantesco e o trandito uma merda… aqui em ctba a coisa não é muito diferente porem acredito que tenha um custo de vida menor…
Por isto que penso o seguinte… quem deveria ir atraz de contratação é alguem da area e não o pessoal de RH… pois eles não são da area não conhecem nada alem de gestão de pessoas por isto quem deveria fazer este trabalho teria que ser alguem da area…
mas resumindo a coisa… aqui no brasil a area de TI é uma grande merda… pra quem quer ganhar dinheiro em TI o melhor mesmo é sair do brasil!!!
vejo que a demanda é grande para programadores de todos os níveis…
tudo bem, a maioria das empresas não pagam tão bem assim, mas acho que
cabe ao profissional se valorizar e selecionar as melhores posições…
Bom, gostaria de deixar um alerta pra galerinha que está começando :
Pior que a descrição das vagas é o contrato imposto por algumas consultorias. Tomem muitíssimo cuidado antes de sair assinando. Preferencialmente, tente levar o contrato e discuta com um advogado especializado, pode tomar um pouco de tempo, mas garanto que evitará futuras dores de cabeça.
Tem um caso real de uma consultoria que está enfiando goela abaixo do pessoal um contrato muitísismo malicioso, sendo este obrigado a arcar com multas pesadíssimas ( 30 mil reais no meu caso) se parar de trabalhar. Entretanto a consultoria poderá deixar de pagá-lo por até 6 meses e você tem que continuar trabalhando sem interromper os serviços.
Isto está escrito claramente ? Claro que não, pois duvido que qualquer um assinaria, mas está omitido em formas maliciosas, exemplificarei :
Você só poderá acessar a consultoria em caso de não recebimento, via notificação judicial e após o recebimento da mesma, teremos um período de 60 dias para regularizar a situação.
Vamos aos fatos, quanto tempo demora uma notificação judicial chegar no nosso país ? Uns … 4 meses ? mais 2 meses de prazo, vai pra 6 meses sem receber …
Fiquem espertos também com o CLT Cotas, aliás isso é a pior idiotice que inventaram, pois qualquer um que entrar na justiça ferra legal a consultoria.
este tipo de contrato não é ilegal? um contrato não pode passar por cima da lei creio eu ou pode??? algo que gostaria de saber… assinando um contrato malicioso não a nenhuma lei que invalide este contrato provando que o mesmo é ilegal???
[quote=alucardeck]todo mundo fala que está mal distribuido…
mas ninguem fala onde… e muito menos o custo de vida do lugar (pq nao adianta ganhar bem, se vc vai pagar caro pra morar lah)
onde vc ganha bem e tem custo de vida baixo ?[/quote]
Cara não existe no país uma variação acima de 20% de custo de vida - fonte Dieese. Em SP mesmo você pode optar em morar num bairro mais afastado e pagar 500 reais de aluguel ou menos ou morar no Itaim e com a mesma metragem pagar 2.500 reais.
Acho que a diferença das grandes capitais está na possibilidade. Você pode almoçar num Parigi e gastar 400 mangos, ou comer no “Mosca Frita” e pagar 10 reais coma até morrer.
O que vejo é que fora do eixo SP-RJ-DF a coisa vai mal pela total falta de capacidade dos profissionais de se reunirem e formatar um valor hora justo. Mas esses mesmos caras vêm pra Sampa com a metalidade de 50 reais hora e se impõe, isso ajuda todo mundo. Hoje uma consultoria em SP não consegue contrar por menos de um valor mínimo, isso pq todos sabem o quanto as consultorias ganham em cima.
Falta o espírito de união e todos começarem a cobrar de forma decente.