Estou pensando sériamente em comprar uma epiphone les paul standard lh (canhota), gostaria da opinião de vocês sobre esta guitarra.
Um abraço, muito obrigado.
Resolveu comprar uma em homenagem a morte do próprio Les Paul?
eheh
Sempre gostei dessa guitarra, tem tudo a ver comigo!
O timbre e a pegada da les paul são imbatíveis!
Eu tenho uma RH que está parada a uns 4, 5 anos. Asseguro-lhe: vale a pena. Paguei cara, mas valeu MUITO a pena. Estava na dúvida entre uma Les Paul e uma ESP preta.
Cara quase comprei uma dessa canhota tb, uma loja que estava para fechar tinha uma pra vender por 750 reais só não levei porque estava sem grana, a pintura dela era sunburst, eu acho uma guitarra boa para o preço dela.
Lamento tremendamente a morte de Les Paul criador do modelo de guitarra mais querido e idolatrado por grande parte dos músicos.
marcio,
por que todo post que tu faz termina com
só uma curiosidade mesmo
Respondendo a sua curiosidade: acho simpático!
Na boa, esquece a Epiphone, pelo menos as mais baratas. O mesmo serve para as Jacksons e Ibanez. Porquê? Pelo acabamento do instrumento e sonoridade. Quando fui comprar minha última guitarra, tive praticamente um show do vendedor da loja.
Ele me mostrou todas estas que falei, mostrou os defeitos de acabamento, mostrou a sonoridade que elas davam. Até que chegou um momento que eu perguntei pra ele, qual guitarra eu posso comprar que seja melhor do que essas e na mesma faixa de preço, pois minhas opções acabaram.
Então o vendedor me apresentou a PRS - Paul Reed Smith. Cara, da um pau tão grande nesses quesitos que eu falei que eu fechei negócio na hora. O som é maravilhoso e o acabamento é muito superior. E tem desde as mais baratas que são as SE - Standard´s até as mais caras como as guitarras do Santana.
Único problema, é dificil de achar ela pra comprar aqui no Brasil. A minha eu comprei na Made in Brazil. Depois que comprei, voltei na loja e o vendedor disse que não veio mais nenhuma.
Mesmo assim da uma procurada antes de sair comprando qualquer guitarra.
Dá uma olhada no site http://www.prsguitars.com/
Ah, o Nick Valenski do Strokes usa uma Ephipone Riviera P-94 muito loca, som muito bonito. Essa dele ai não deve ser tão ruim hauhueuhea
Eu já toquei em uma LesPaul Standard, o som é bem mais encorpado do que as Fender based, bem loco pra tocar blues/jazz/country além do peso da guitarra ser bem maior também. Acho o modelo muito lindo, o mais bonito de todas, mas prefiro o som da Telecaster, por exemplo.
Ah, quanto a comprar uma GIBSON, acho que só por encomenda. Talvez na Santa Efigenia tenha alguma sobrando…
A questão de sonoridade é um ponto relativo. Cada uma tem um timbre específico. Você deve se perguntar. “O que eu quero tocar?”
Na minha opinião, gosto de estratocasters, prq elas se encaixam melhor no corpo, tem um timbre bonito para meias distorções, e o braço é bem fino, que me dá muita agilidade.
Melhor você tocar elas e escolher a que mais lhe agrada.
Já toquei de strato, e de fato é uma boa guitarra. Na minha opinião, gosto mais do peso da les paul, pegada e agressividade tem mais a ver comigo, pois gosto de Metal Gótico.
apesar do meu negocio ser baixo… …um camarada que tocava comigo tinha uma dessa, tinha uma sonoridade bacana…mas é como ja disseram, tudo depende de que tipo de som vc quer tirar da guita…
Tem bastante guitarrista aqui, hein! Que tal botarem fotos de suas bichinhas? Hehehe só pra eu me exibir HUAEUHE sou mto coruja, sabem
Esta é uma imagem da minha epiphone les paul.
ahuehuaeh minha guitarra é uma tagima modelo strato azul ja ta acabada… e strato azul é meio que o default das guitarras aehueahaeuh
[quote=Marcio_Nogueira]Esta é uma imagem da minha epiphone les paul.
[/quote]
massa sua guitarra…
estaile hein =D