Equaçoes matematicas - Dúvidas

3 respostas
J

Estou tentando fazer um PGM que tem uma Classe Calcular().

Tem vários métodos de cálculos, um deles é o seguinte

FatordeCorreao = 1 - 0,000023deltat - 0,000000002 delta²t. Sendo que tenho 2 entradas: Temperatura inicial (entro com ela) e temperatura referencia (15º ou 20º, a escolher).

Sendo Deltat = temperaturaInicial - temperaturaReferencia.

Me mande e-mail para o yahoo, pois o POP está com problemas.

Um Abraço.

3 Respostas

pcalcado

Olá,

Qual é sua dúvida exatamente?

[]s

Ironlynx

Estou tentando fazer um PGM que tem uma Classe Calcular().

O q eh PGM?E Calcular() não eh classe,pelo q tô vendo eh um método!

deltat=tInicial-tReferencia;

fatorCorrecao=1-(0,000023<em>delta)-((0,000000002</em>delta)<em>(0,000000002</em>delta)*t);

Esse delta^2 eh soh ele ou eleva t também?(mudaria tudo…)

analise a ordem de precedência das operações,use a classe BigDecimal para esses cálculos quebrados,use a função Math.pow()-pacote java.lang.Math;
  • qdo quiser elevar algo(exponenciação)-usei delta*delta pq a ordem dos fat aparentemente não altera o produto do expoente,mas cuidado.

E não peça para te enviarem o exercício feito por email,q o pessoal daqui fica
[size=“24”]Puto![/size]

F

Ola,

Aproveitando a onda meu professor de cobol pediu pra classe fazer um programa que gere relatórios e depois consiga imprimir usando uma impressora matricial. Alguem pode me dar esse código pronto?

Bom, deixa a zueira pra la, pra come;car nem estudo :smiley:

Olhar a API do Java as vezes é bom. Ainda mais pra quem curte fazer operações matemáticas. Vou te falar um segredo (não espalha): tem uma classe chamada Math que te ajuda pacas a fazer algumas operações!!!

Um livro de lógica de programação também seria legal, ou mesmo estudar mais matemática ao invés de perder tempo postando besteira no guj :slight_smile:

/me indo estudar matemática

Criado 14 de outubro de 2004
Ultima resposta 14 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 4