Equipamentos para Desenvolvimento de Automação Comercial

Bom dia Galera,

Estou desenvolvendo um projeto para automação comercial e preciso começar a criar a integração com os equipamentos de automação comercial.
Analisei que inicialmente preciso de:

-PinPad - TEF
-Coletor
-Impressora Fiscal
-Leitor de Código de Barras

Você tem alguma sugestão de qual máquina comprar? onde comprar? se existe algum apoio de alguma delas para desenvolvimento?

Abs

[quote=tubadc]Bom dia Galera,

Estou desenvolvendo um projeto para automação comercial e preciso começar a criar a integração com os equipamentos de automação comercial.
Analisei que inicialmente preciso de:

-PinPad - TEF
-Coletor
-Impressora Fiscal
-Leitor de Código de Barras

Você tem alguma sugestão de qual máquina comprar? onde comprar? se existe algum apoio de alguma delas para desenvolvimento?

Abs[/quote]

Vc tem que falar com o fornecedor de cada um…normalmente vem um manual de integração sim…mas é fornecidos por eles.

Obrigado, o que eu quero mesmo é sugestão de qual máquinas comprar… :slight_smile:
Uma outra dúvida é se existe algum padrão no formato dos arquivos gerados por elas, ou cada uma tem um específico?
Pois se cada uma tiver um específico, tenho que montar um sistema que seja possível adicionar novas máquinas… mas inicialmente gostaria de deixar as principais já cadastradas…

OBrigado

[quote=tubadc]Obrigado, o que eu quero mesmo é sugestão de qual máquinas comprar… :slight_smile:
Uma outra dúvida é se existe algum padrão no formato dos arquivos gerados por elas, ou cada uma tem um específico?
Pois se cada uma tiver um específico, tenho que montar um sistema que seja possível adicionar novas máquinas… mas inicialmente gostaria de deixar as principais já cadastradas…
OBrigado[/quote]
Gostaria de ajudar mais não posso…eu não uso essas maquinas…espera o pessoal ai postar…
T+

Sejam quais forem as marcas/modelos dos equipamentos, confirme se há driver’s e API’s pra java (levando em consideraçãoo que vc desenvolva em java) .

A Daruma tem muita coisa que roda com Java porém tivemos problemas com atualizações de lib’s em Linux que não funcionaram .

Existem emuladores para TEF e ECF, só baixar e realizar seus testes, mas para comercialização do seu software será necessário o processo de homologação com cada fornecedor.

Excelente!!! você sabe me indicar quais os links para download dos mais utilizados?
Muito Obrigado

Vou deixar aqui a sugestão do projeto JACBr. Há um tópico por aqui que fala a respeito:

Eu nunca usei o JACBr, mas o ACBr, para Delphi, sim, e recomendo. É um projeto riquíssimo para área de Automação Comercial. Sugiro que dê uma olhada.

Excelente!!! você sabe me indicar quais os links para download dos mais utilizados?
Muito Obrigado[/quote]

–> Consulte o site da Bematech e da Daruma para ECF, lá tem os links para os emuladores

–> SiTef Demonstração para TEF