Equipe utilizando Netbeans e Eclipse

3 respostas
F

Pessoal, boa noite !

Estou em um projeto onde a alguns desenvolvedores utilizam o eclipse europa(3.3) e outros utilizam o netbeans 5.5, o projeto foi criado no eclipse e os arquivos inseridos no subversion, só que a os desenvolvedores que utilizam netbeans, não estão conseguindo baixar e utilizar o projeto no netbeans, existe alguma configuração que possa fazer para conseguir utilizar tanto em uma IDE como em outra ? a estrutrua do meu projeto está identido ao blue prints para aplicações web.

3 Respostas

H

Olá,
Acredito que o fato disso estar ocorrendo, é pela forma como o Netbeans reconhece seus projetos, diferentemente do Eclipse.
Note pela estrutura de diretórios que o Netbeans cria em um projeto quando é construído por ele. Tem uma pasta exclusiva para os fontes, uma para os .class, uma para os bin, etc…
Mesmo você criando essa estrutura no Eclipse, acredito que na hora do Netbeans importar ele não vai reconhecer.

Tente criar o projeto pelo Netbeans. Aí, você mostra ao Eclipse onde a pasta do Projeto se encontra, pois o Eclipse, diferentemente do Netbeans irá reconhecer.
Então, toda a alteração no fonte que vc vier a fazer utilizando o Eclipse, quando alguém abrir o projeto utilizando o Netbeans, o projeto já será reconhecido automaticamente, e se não me enagno você só vai precisar dar um build para que ou refresh para o Netbeans atualizar as alterações ocorridas.

Espero ter ajudado e avise quando der certo!!
Abraço!

F

Ok,

Muito obrigado, vou fazer este teste e lhe retorno falando se deu certo.

t+

E

Na verdade eu passo por esse tipo de situação. Minha empresa utiliza o plugin subversion subclipse qual o problema o Eclipse e o NetBeans Utilizam estrutura de projetos diferentes e o subclipse guarda no subversion na estrutura de projetos do Eclipse.

Como o padrão de sua empresa é (ou parece ser) o eclipse, você pode usar qualquer cliente subversion para baixar os projetos (no padrão eclipse) nas máquinas que estão trabalhando com o NetBeans;

Criar o projeto no Netbeans -  precisa fazer isso uma vez;

Modificar a configuração do Netbeans para acessar as mesmas pastas do eclipse (web -> webcontent, src/java -> src e etc).

Espero ter ajudado.

Criado 22 de janeiro de 2008
Ultima resposta 23 de jan. de 2008
Respostas 3
Participantes 3