Equipe x projeto

??? :slight_smile:

322, contando com a tia do café

Serio mesmo? como assim 322

:roll: :roll: :roll: :roll:

marcelo.garces, vc precisa de mais detalhes para montar uma equipe, como por exemplo:

tamanho do projeto, qtd de horas, técnologias, prazos entre outras coisas.

Do jeito que vc formulou sua pergunta a resposta acima ficou mais adequada.

os caras n√£o deixa passar uma neh uahuahuah

informe o que vc espera que o sistema faça como ele vai fazer

Deve ficar algo entre 1 e 100, nao deve fugir muito disso nao.

S√≥ pelo ‚Äún√≠vel‚ÄĚ da sua pergunta tenho certeza que vc vai precisar de muitos‚Ķ 322 ser√£o poucos‚Ķ j√° contando a tia do caf√©.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]S√≥ pelo ‚Äún√≠vel‚ÄĚ da sua pergunta tenho certeza que vc vai precisar de muitos‚Ķ 322 ser√£o poucos‚Ķ j√° contando a tia do caf√©.

[]s
[/quote]
Sad, but true.

O chato é esse tipo de decisão ficar na mão de alguém tão evidentemente despreparado.
Desculpe-me, mas n√£o vou mentir.

P: Quantos desenvolvedores Java sao necessarios para trocar uma lampada???
R: Zero. Este eh um problema de hardware.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

[ ]'s

Espero que você seja apenas a pessoa que está contratando…

Como regra geral escolha uma equipe pequena… 2 a 3 pessoas…
A comunicação é mais fácil e direta.

Até mesmo 1 profissional pode fazer o sistema, o que varia é o prazo.
Mas lembre-se de um importante ditado: 9 mulheres não fazem 1 filho em um mês.

Prefira dar boas condi√ß√Ķes (e sal√°rios) a poucos profissionais competentes do que baixos sal√°rios a um monte de j√ļnior/estagi√°rio.

[quote=schranko]P: Quantos desenvolvedores Java sao necessarios para trocar uma lampada???
R: Zero. Este eh um problema de hardware.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

[ ]'s[/quote]

Pode ser software também,nunca fez o classico algoritmo para trocar uma lampada…rsrs… :stuck_out_tongue:

http://www.dsc.ufcg.edu.br/~icc/Periodo-2001.1/algoritmos.htm

E ele pode até ser cego, surdo, mudo e com probleminha na cabeça. Falo por experiência própria.

Cara, vc tem que fazer um levantamento de requisitos junto com outros tipos de levantamentos. e depois tocar a vida.

Vc pode ter 3 ou 30 desenvolvedores. Estude sobre processo √°geis como o Scrum.

N√£o codifique antes de tudo, ou ent√£o vc ter√° diversos problemas no futuro.

Bom, depende da complexidade do projeto, bem como do nível de conhecimento de cada participante da equipe.

Meu Deus, 2012 chegando.

√Č por isso que os projetos na √°rea de TI est√£o nesse estado lament√°vel atualmente. J√° come√ßa tudo errado.

O comercial vende errado.
O RH contrata errado.
O gestor gerencia errado.

Como ainda querem que a equipe atue de maneira 100% correta e eficaz?

Todos falando em tamanho do projeto, prazos, mas todos se esquecem que é a qualidade dos profissionais que mais conta!

[quote=wellington.nogueira]Você precisa de um que saiba dimensionar o sistema e gerar informação suficiente para definir quantos realmente o projeto precisa, por quanto tempo e qual a qualidade dos mesmos.
[/quote]

Concordo plenamente.

Acho que voc√™ na realidade est√° precisando de um Gestor/Gerente de Projetos que saiba gerenciar (drrrrrrrr), obter informa√ß√Ķes o sistema e ai sim definir quantos profissionais ser√£o necess√°rios para desenvolver esse software, por que √© evidente que na SUA equipe falta um‚Ķ N√£o sou profissional na √°rea, mas‚Ķ at√© daqui da pra ver que voc√™ est√° mais perdido do que cego na invas√£o do Rio de Janeiro‚Ķ

Falando sério agora, espero que você seja do RH *medo…

;D

‚Äú322, incluindo a tia do caf√©‚ÄĚ foi fods‚Ķ kepaeskseapseasekseap

Depois reclamam que o salário é baixo…

Você precisa de um que saiba dimensionar o sistema e gerar informação suficiente para definir quantos realmente o projeto precisa, por quanto tempo e qual a qualidade dos mesmos.