Equipe x projeto

??? :slight_smile:

322, contando com a tia do café

Serio mesmo? como assim 322

:roll: :roll: :roll: :roll:

marcelo.garces, vc precisa de mais detalhes para montar uma equipe, como por exemplo:

tamanho do projeto, qtd de horas, técnologias, prazos entre outras coisas.

Do jeito que vc formulou sua pergunta a resposta acima ficou mais adequada.

os caras não deixa passar uma neh uahuahuah

informe o que vc espera que o sistema faça como ele vai fazer

Deve ficar algo entre 1 e 100, nao deve fugir muito disso nao.

Só pelo “nível” da sua pergunta tenho certeza que vc vai precisar de muitos… 322 serão poucos… já contando a tia do café.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Só pelo “nível” da sua pergunta tenho certeza que vc vai precisar de muitos… 322 serão poucos… já contando a tia do café.

[]s
[/quote]
Sad, but true.

O chato é esse tipo de decisão ficar na mão de alguém tão evidentemente despreparado.
Desculpe-me, mas não vou mentir.

P: Quantos desenvolvedores Java sao necessarios para trocar uma lampada???
R: Zero. Este eh um problema de hardware.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

[ ]'s

Espero que você seja apenas a pessoa que está contratando…

Como regra geral escolha uma equipe pequena… 2 a 3 pessoas…
A comunicação é mais fácil e direta.

Até mesmo 1 profissional pode fazer o sistema, o que varia é o prazo.
Mas lembre-se de um importante ditado: 9 mulheres não fazem 1 filho em um mês.

Prefira dar boas condições (e salários) a poucos profissionais competentes do que baixos salários a um monte de júnior/estagiário.

[quote=schranko]P: Quantos desenvolvedores Java sao necessarios para trocar uma lampada???
R: Zero. Este eh um problema de hardware.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

[ ]'s[/quote]

Pode ser software também,nunca fez o classico algoritmo para trocar uma lampada…rsrs… :stuck_out_tongue:

http://www.dsc.ufcg.edu.br/~icc/Periodo-2001.1/algoritmos.htm

E ele pode até ser cego, surdo, mudo e com probleminha na cabeça. Falo por experiência própria.

Cara, vc tem que fazer um levantamento de requisitos junto com outros tipos de levantamentos. e depois tocar a vida.

Vc pode ter 3 ou 30 desenvolvedores. Estude sobre processo ágeis como o Scrum.

Não codifique antes de tudo, ou então vc terá diversos problemas no futuro.

Bom, depende da complexidade do projeto, bem como do nível de conhecimento de cada participante da equipe.

Meu Deus, 2012 chegando.

É por isso que os projetos na área de TI estão nesse estado lamentável atualmente. Já começa tudo errado.

O comercial vende errado.
O RH contrata errado.
O gestor gerencia errado.

Como ainda querem que a equipe atue de maneira 100% correta e eficaz?

Todos falando em tamanho do projeto, prazos, mas todos se esquecem que é a qualidade dos profissionais que mais conta!

[quote=wellington.nogueira]Você precisa de um que saiba dimensionar o sistema e gerar informação suficiente para definir quantos realmente o projeto precisa, por quanto tempo e qual a qualidade dos mesmos.
[/quote]

Concordo plenamente.

Acho que você na realidade está precisando de um Gestor/Gerente de Projetos que saiba gerenciar (drrrrrrrr), obter informações o sistema e ai sim definir quantos profissionais serão necessários para desenvolver esse software, por que é evidente que na SUA equipe falta um… Não sou profissional na área, mas… até daqui da pra ver que você está mais perdido do que cego na invasão do Rio de Janeiro…

Falando sério agora, espero que você seja do RH *medo…

;D

“322, incluindo a tia do café” foi fods… kepaeskseapseasekseap

Depois reclamam que o salário é baixo…

Você precisa de um que saiba dimensionar o sistema e gerar informação suficiente para definir quantos realmente o projeto precisa, por quanto tempo e qual a qualidade dos mesmos.