Pessoal,
irei ser bem sincero, estou querendo fazer uma coisa mais ainda nao conheco muito. Quem te ver tempo e boa vontade poderia fazer um exemplo bem rapido para eu entender. Ficaria agradecido.
Eu quero mostrar um …
… igual no Delphi aparece o um form e eu quero marcar um ponto nesse form.
Como que eu faço isso galera ???
Cara desculpe mas n~]ao entendi patavinas que vc falow , da para ser mais claro…
Vc quer um JRadioBox()??
foi mal cara…
vlz… eu quero apresentar um form na tela e nesse form eu quero traçar um reta.
só isso…
no delphi eu sei fazer isso, mas como sou novo em java nao sei…
como que eu faço para criar isso ?
[quote=“brauliojose”]foi mal cara…
vlz… eu quero apresentar um form na tela e nesse form eu quero traçar um reta.
só isso…
no delphi eu sei fazer isso, mas como sou novo em java nao sei…
como que eu faço para criar isso ?[/quote]
Tá , mas uma reta dentro do form?? que tipo de form???
será isso??
JTextField tx= new JTextField("----------------");
:???:
Não sei se entendi direito, mas tente usar o metodo drawLine da classe Graphics…
Blz… uma dica para vc fazer o que quer e ficar reutilizavel… estenda um JLabel ou JFrame (ai vai depender da sua necessidade) e redefina o método protected void paintComponent(Graphics g), e chame o método drawLine(int x1, int y1, int x2, int y2) da referência g, para criar uma linha. Será interessante vc criar método para definir o tamanho da linha e/ou outros características que vc necessite, como por exemplo, espessura.
blz?
[quote=“JavaTeco”]Blz… uma dica para vc fazer o que quer e ficar reutilizavel… estenda um JLabel ou JFrame (ai vai depender da sua necessidade) e redefina o método protected void paintComponent(Graphics g), e chame o método drawLine(int x1, int y1, int x2, int y2) da referência g, para criar uma linha. Será interessante vc criar método para definir o tamanho da linha e/ou outros características que vc necessite, como por exemplo, espessura.
blz?[/quote]
hehe mas ainda não entendi o espirito da coisa…será que ele ta querendo um Border???
[quote=“FelipeSS_2”][quote=“JavaTeco”]Blz… uma dica para vc fazer o que quer e ficar reutilizavel… estenda um JLabel ou JFrame (ai vai depender da sua necessidade) e redefina o método protected void paintComponent(Graphics g), e chame o método drawLine(int x1, int y1, int x2, int y2) da referência g, para criar uma linha. Será interessante vc criar método para definir o tamanho da linha e/ou outros características que vc necessite, como por exemplo, espessura.
blz?[/quote]
hehe mas ainda não entendi o espirito da coisa…será que ele ta querendo um Border???[/quote]
Se não for isso tb não entendi…
Pelo que parece ele quer construir uma linha simples…