erdúvida em configuração eclipse + tomcat

2 respostas
D

Oi pessoal, estou batendo cabeça esses dias apra fazer uma aplicação web, para começar…
a IDE é o eclipse-jee-galileo-win32 + o apache-tomcat-6.0.18, quando eu aponto dentro do eclipse para o tomcat, já não deveria estar habilitado o uso de servlet e jsp? porque na aplicação fica me reclamando o request e response.

a minha web.xml está apontando corretamente para as servlets, no jsp/form/action aponta certo para o servlet-name mas quando o jsp chama essa servlet sempre dá erro 500, já reinstalei a IDE, tomcat, jdk, jre e só me falta formatar o PC…rs alguma dica pessoal???

faz diferença eu usar a jre do sistema ou a de dentro da pasta do jdk no eclipse? obs: o jre usado no sistema foi instalado pelo JDK.

quem souber e ajudar , desde já agradeço.

2 Respostas

wbdsjunior

se você não escolheu um servidor, na opção Target Runtime, na hora de criar seu Dynamic Web Project, as bibliotecas do Tomcat não são associadas ao projeto.

clique com o botão direto no projeto, slecione a opção Build Path/Configure Build Path…, na aba Libraries, verifique se o projeto possui as bibliotecas Apache Tomcat v6.0 [Apache Tomcat v6.0].

se não, clique no botão Add Library…, escolha a opção Server Runtime, clique em Next, escolha a opção Apache Tomcat v6.0, clique em Finish.

D

VVlw camarada pela a atenção, mas isso já foi conferido, alguma outra sugestão?
não sei o que acontece, aparece e corrijo o problema, mas tem aparecido commuita frequência e difícil de corrigir, antes eu apenas alterava qualquer coisa no projeto e salvava, o eclipse dava um refresh em todo o projeto e corrigia, agora??? nem reiniciando o PC.

Criado 29 de março de 2010
Ultima resposta 29 de mar. de 2010
Respostas 2
Participantes 2