ERP em Java existe?

24 respostas
cgomesnet

Olá a todos

Alguem conhece algum projeto open source ou até mesmo particular que seja construído em java? ERP é um assunto que muito me interessa, e gostaria de conhecer empresas que trabalham com o mesmo só que na plataforma Java.

[]s

Claudio

24 Respostas

L

cgomesnet:
Olá a todos

Alguem conhece algum projeto open source ou até mesmo particular que seja construído em java? ERP é um assunto que muito me interessa, e gostaria de conhecer empresas que trabalham com o mesmo só que na plataforma Java.

[]s

Claudio

www.compiere.org

T

boa noite,

estou afim de montar um ERP com J2EE e quem sabe aplicar muitas outras funcionalidades!

Abraços!

cgomesnet

truck1n:
boa noite,

estou afim de montar um ERP com J2EE e quem sabe aplicar muitas outras funcionalidades!

Abraços!

Bom dia.

Eu sou estudande de um Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e sou formando em Ciências Contábeis, porém ainda não programo em Java (estou estudando).

Tenho interesse no assunto, se por ventura você quiser conversar a respeito do assunto, o meu MSN é [email removido].

[]sds

L

cgomesnet:
truck1n:
boa noite,

Abraços!

Bom dia.

Eu sou estudande de um Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e sou formando em Ciências Contábeis, porém ainda não programo em Java (estou estudando).

Tenho interesse no assunto, se por ventura você quiser conversar a respeito do assunto, o meu MSN é [email removido].

[]sds

Também tenho interesse. O compiere é um ERP opensource desenvolvido em J2EE e banco oracle. É utilizado em empresas como a Goodyear da alemanha. Se quiser manter o contato para estudarmos sobre o assunto, me mande uma MP.
[]'s a todos.

T

Bom dia,

Acho legal ter mais pessoas afim de desenvolver um software ERP J2EE, mas tenho umas dúvidas…

• Com J2EE tenho acesso direto a máquina do cliente ? (editar registro(regedit), salvar arquivos temporarios.
  • Na verdade é ter a portabilidade que tenho J2SE dentro do J2EE.

Abraços.

Luiz_Aguiar

Tem uma empresa aqui na Av Paulista de desenvolve/distribui o Compiere, pelo que lembro, eles tem uma versão web (acho que estava em desenvolvimento), e sinceramente, em termos de usabilidade e ergonomia com o usuário, era horrível, extremamente ruim.
Dêem uma olhada:
http://www.compiere.com/product/tour/index.html

Não vejo porque mudar uma interface tão rica, eficiente e madura, pra uma interface web cheia de gambiarras pra TENTAR (e não conseguir 100%) reproduzir exatamente o que já se faz ai com muita competência.

IMHO.

maquiavelbona

Java EE é uma especificação, não uma versão mais “parruda” do Java.
O Java EE tem a especificação do Java SE incorporado mais algumas muitas bibliotecas.
O SDK de Java EE tem o Java SE.
Podes ver mais aqui:
http://java.sun.com/javaee/technologies/

Até!

T

esse é o grande problema… mas deve ter algum jeito de contornar isso!

vou continuar a estudar o mercado!

Abraços!

marciosantri

Nós estamos migrando parte do nosso ERP para Java (fase de estudos de melhores maneiras para não quebrar a cara). Por enquanto vai ser desktop mesmo. Mas como queria que Web produzisse um resultado tão rápido e eficiente… Vamos lá AJAX!!!

T

boa noite,

Realmente… vai ter que ser Desktop… e quando tiver uma estrutura boa… partir para a WEB, porém ainda não descartado!

Obrigado,

Truck1n

Luiz_Aguiar

truck1n:
vai ter que ser Desktop… e quando tiver uma estrutura boa… partir para a WEB
Pensar (arquitetura) e desenvolver a mesma coisa duas vezes? :shock:

marciosantri

Estamos desenvolvendo a regra de negócio independente do Desktop. Pelo menos isto será aproveitado para a Web.

Mas, pelo menos pelo que vi sobre as duas metodologias, acho que vou ter que fazer dois projetos mesmo. :cry:

Mas quem disse que precisamos fazer o ERP inteiro para Web??? E também cogitamos a utlização de um servidor de aplicações.

T

Bom dia,

então estou com uma idéia na cabeça! fazer o ERP WEB e deixar tipo um programa escravo feito em SE para fazer outras coisas que o EE não for capaz… estou analisando a usuabilidade ainda!

:twisted:

Abraços!

Luiz_Aguiar

Por exemplo?
Vai deixar isso onde, no cliente?

Java EE é uma especificação que engloba o Java SE, como ja disse o maquiavelbona ali em cima, não se faz nada EE separado de SE, vc esta falando como se usar Java SE fosse uma coisa opcional.

T

Por exemplo?
Vai deixar isso onde, no cliente?

Java EE é uma especificação que engloba o Java SE, como ja disse o maquiavelbona ali em cima, não se faz nada EE separado de SE, vc esta falando como se usar Java SE fosse uma coisa opcional.

o Que eu disse que vou ter um aplicativo rodando no site e outro Rodando no desktop para eventuais necessidades.

como se fosse um escravo, compreendeu?

Abraços!

Luiz_Aguiar

O cliente vai ter o mesmo aplicativo em desktop e web?

PS: altere seu avatar por favor!

T

Não, o Cliente nao vai ter a mesma aplicação em Deskto e Web o Desktop vai ser só um auxilio… … pois o WEB vai ter quase tudo!

Abraços

duvidante

truck1n:
Não, o Cliente nao vai ter a mesma aplicação em Deskto e Web o Desktop vai ser só um auxilio… … pois o WEB vai ter quase tudo!

Abraços

Bom, vou tentar meter o meu bedelho nisso. :stuck_out_tongue:

Não seria melhor mesmo escolher entre uma das duas opções? Ou WEB ou desktop. É que eu fiquei aqui pensando como um usuário do ERP, acho q isso poderia chatear um pouco, pois algumas funcionalidades estarão disponíveis lá no desktop, enquanto outras terei de recorrer ao browser. (Seria isso?)

Se não for pedir demais, será q vc poderia me (nos) esclarecer quais funcionalidades ficariam no desktop e outras no browser? :wink:

T

vou tentar sem mais claro! :wink:

Assim, vou ter meu ERP no browser bunitinho e tals… vou ter uma aplicação que vai auxiliar meu ERP no Desktop sem o Cliente saber que tem, como se fosse um Espião, Escravo, Agente…

Não tem cabimento fazer uma aplicação assim Duvidante (meche no desktop e web) imagina a porqueira!

Abraços!

duvidante

Foi o que eu pensei.

duvidante

Mesmo assim eu ainda não compreendo para q construir um WEB e um desktop (ainda mais q esse último será oculto, pelo que eu entendi).

Se a aplicação no “desktop” é oculta, não há usuabilidade alguma para o usuário, e não entendo no que isso melhoraria a vida de um programador.

T

pode ser que eu esteja viajando…

mas imagine… um Chefe de Obra e um Pedreiro… Um sabe de Tudo… e o outro Faz tudo…

mais ou menos assim… :wink:

Abraços!

1112

E o quê essa aplicação no Desktop iria fazer?

duvidante

Essa parte eu entendi, mas browser e desktops são views, e eu não vejo motivo pra vc separar o chefe do pedreiro, até pq, isso não afetará o modo q o usuário trabalhará devido a aplicaçãozinha ser oculta, logo, não tem motivo/razão/circunstância ao meu ver. Mas, vc poderia especificar o q essa aplicação no desktop realmente faria.

Criado 4 de abril de 2007
Ultima resposta 7 de abr. de 2007
Respostas 24
Participantes 8