ERP em Java existe?

Olá a todos

Alguem conhece algum projeto open source ou até mesmo particular que seja construído em java? ERP é um assunto que muito me interessa, e gostaria de conhecer empresas que trabalham com o mesmo só que na plataforma Java.

[]s

Claudio

[quote=cgomesnet]Olá a todos

Alguem conhece algum projeto open source ou até mesmo particular que seja construído em java? ERP é um assunto que muito me interessa, e gostaria de conhecer empresas que trabalham com o mesmo só que na plataforma Java.

[]s

Claudio
[/quote]
www.compiere.org

boa noite,

estou afim de montar um ERP com J2EE e quem sabe aplicar muitas outras funcionalidades!

Abraços!

[quote=truck1n]boa noite,

estou afim de montar um ERP com J2EE e quem sabe aplicar muitas outras funcionalidades!

Abraços![/quote]

Bom dia.

Eu sou estudande de um Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e sou formando em Ciências Contábeis, porém ainda não programo em Java (estou estudando).

Tenho interesse no assunto, se por ventura você quiser conversar a respeito do assunto, o meu MSN é cgomesnet@yahoo.com.br.

[]sds

[quote=cgomesnet][quote=truck1n]boa noite,

Abraços![/quote]

Bom dia.

Eu sou estudande de um Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e sou formando em Ciências Contábeis, porém ainda não programo em Java (estou estudando).

Tenho interesse no assunto, se por ventura você quiser conversar a respeito do assunto, o meu MSN é cgomesnet@yahoo.com.br.

[]sds[/quote]
Também tenho interesse. O compiere é um ERP opensource desenvolvido em J2EE e banco oracle. É utilizado em empresas como a Goodyear da alemanha. Se quiser manter o contato para estudarmos sobre o assunto, me mande uma MP.
[]'s a todos.

Bom dia,

Acho legal ter mais pessoas afim de desenvolver um software ERP J2EE, mas tenho umas dúvidas…

• Com J2EE tenho acesso direto a máquina do cliente ? (editar registro(regedit), salvar arquivos temporarios.
  • Na verdade é ter a portabilidade que tenho J2SE dentro do J2EE.

Abraços.

Tem uma empresa aqui na Av Paulista de desenvolve/distribui o Compiere, pelo que lembro, eles tem uma versão web (acho que estava em desenvolvimento), e sinceramente, em termos de usabilidade e ergonomia com o usuário, era horrível, extremamente ruim.
Dêem uma olhada:
http://www.compiere.com/product/tour/index.html

Não vejo porque mudar uma interface tão rica, eficiente e madura, pra uma interface web cheia de gambiarras pra TENTAR (e não conseguir 100%) reproduzir exatamente o que já se faz ai com muita competência.

IMHO.

Java EE é uma especificação, não uma versão mais “parruda” do Java.
O Java EE tem a especificação do Java SE incorporado mais algumas muitas bibliotecas.
O SDK de Java EE tem o Java SE.
Podes ver mais aqui:
http://java.sun.com/javaee/technologies/

Até!

esse é o grande problema… mas deve ter algum jeito de contornar isso!

vou continuar a estudar o mercado!

Abraços!

Nós estamos migrando parte do nosso ERP para Java (fase de estudos de melhores maneiras para não quebrar a cara). Por enquanto vai ser desktop mesmo. Mas como queria que Web produzisse um resultado tão rápido e eficiente… Vamos lá AJAX!!!

boa noite,

Realmente… vai ter que ser Desktop… e quando tiver uma estrutura boa… partir para a WEB, porém ainda não descartado!

Obrigado,

Truck1n

[quote=truck1n]vai ter que ser Desktop… e quando tiver uma estrutura boa… partir para a WEB[/quote]Pensar (arquitetura) e desenvolver a mesma coisa duas vezes? :shock:

Estamos desenvolvendo a regra de negócio independente do Desktop. Pelo menos isto será aproveitado para a Web.

Mas, pelo menos pelo que vi sobre as duas metodologias, acho que vou ter que fazer dois projetos mesmo. :cry:

Mas quem disse que precisamos fazer o ERP inteiro para Web??? E também cogitamos a utlização de um servidor de aplicações.

Bom dia,

então estou com uma idéia na cabeça! fazer o ERP WEB e deixar tipo um programa escravo feito em SE para fazer outras coisas que o EE não for capaz… estou analisando a usuabilidade ainda!

:twisted:

Abraços!

Por exemplo?
Vai deixar isso onde, no cliente?

Java EE é uma especificação que engloba o Java SE, como ja disse o maquiavelbona ali em cima, não se faz nada EE separado de SE, vc esta falando como se usar Java SE fosse uma coisa opcional.

Por exemplo?
Vai deixar isso onde, no cliente?

Java EE é uma especificação que engloba o Java SE, como ja disse o maquiavelbona ali em cima, não se faz nada EE separado de SE, vc esta falando como se usar Java SE fosse uma coisa opcional.[/quote]

o Que eu disse que vou ter um aplicativo rodando no site e outro Rodando no desktop para eventuais necessidades.

como se fosse um escravo, compreendeu?

Abraços!

O cliente vai ter o mesmo aplicativo em desktop e web?

PS: altere seu avatar por favor!

Não, o Cliente nao vai ter a mesma aplicação em Deskto e Web o Desktop vai ser só um auxilio… … pois o WEB vai ter quase tudo!

Abraços

[quote=truck1n]Não, o Cliente nao vai ter a mesma aplicação em Deskto e Web o Desktop vai ser só um auxilio… … pois o WEB vai ter quase tudo!

Abraços[/quote]

Bom, vou tentar meter o meu bedelho nisso. :stuck_out_tongue:

Não seria melhor mesmo escolher entre uma das duas opções? Ou WEB ou desktop. É que eu fiquei aqui pensando como um usuário do ERP, acho q isso poderia chatear um pouco, pois algumas funcionalidades estarão disponíveis lá no desktop, enquanto outras terei de recorrer ao browser. (Seria isso?)

Se não for pedir demais, será q vc poderia me (nos) esclarecer quais funcionalidades ficariam no desktop e outras no browser? :wink:

vou tentar sem mais claro! :wink:

Assim, vou ter meu ERP no browser bunitinho e tals… vou ter uma aplicação que vai auxiliar meu ERP no Desktop sem o Cliente saber que tem, como se fosse um Espião, Escravo, Agente…

Não tem cabimento fazer uma aplicação assim Duvidante (meche no desktop e web) imagina a porqueira!

Abraços!