Errinho besta

Olá a todos

Estou tendo problemas para executar os programas, a compilação do arquivo .java está sendo feita sem problemas mas a execução do .class gera a exceção:

Exception in thread "main" Java.lang.NoClassDefFoundError: prog01

creio que seja alguma configuração básica que eu não fiz, pois isto ocorre com qualquer programa que executo aqui no prompt do XP.

Abraço, SirJhou.

Oi SirJHou,

O nome da sua classe é prog01??

Nome de classes devem começar com letra maiúscula, senão da erro mesmo.

[]'s

segue isto aqui

vai em meu computador> propriedades>VA> crie 3 variaavies a Java_home, Classpath,path (caso vc esteja utilizando 1.5.0)

Java_Home
C:\1.5.0

classpath
.;java_home

path
C:\j2sdk1.5.0\bin

para testar no prompt do DOS
Digite o comando javac
vai aprecer na tela como se fosse um help testa isso!!esta me parecendo que erro no path te aconselho a da uma olhada ok?? :grin: e tb cuidado java e sensitive case!!

um abraço e sucesso
karla

É estranho, um dos erros realmente era o que o Reifel Falou, mais eu já corrigi,

e também não é um erro de path, pois eu já havia feito as configurações necessárias que peguei no próprio post para iniciantes e fiz o teste digitando java e javac e finciona (menuzinho tipo help) em qualquer diretório que eu esteja.

o mesmo erro acontesse dentro do JCreator, compilação beleza, execução tristeza…vou continuar testando se surgir uma nova dica postem por favor

Valeu, SirJhou.

voce poderia passar seu codigo para agente da uma olhada. vc configurou o jcreator

fosse no menu option>configure>sdk profile>se setado ele reconhece sdk setado se não… vc clica new ele abre uma janela e vc indica o caminho onde ta setado o sdk …so queri ver teu código…estranho?? :???:

abraço

karla

não sou muito boa no ingles mas

este erro Exception in thread “main” Java.lang.NoClassDefFoundError:
será vc sequeceu do metodo main…??

da uma olhada não tenho certeza … não vi seu codigo…e uma suposição
ok??

um abraço
:grin:
karla

o que tah faltando eh o método main, todo programa tem q ter um método definido como o código abaixo pra rodar. A JVM procura por um método assim para iniciar o programa…

public class Programa { public static void main(String[] args) { // esse aqui!!!! System.out.println("Assim funciona!!!"); } }

flw

valeu Dilton por complementar :grin:

Mataram a charada, não falei que era um errinho besta…rs…o problema estava no método Main que eu não tinha feito,

prometo que não vou mais postar perguntinhas toscas com estas mais é que a falta de prática é uma bo…rs…e como eu tive Java na Facu a uns dois semestres atrás eu ja mi isquici de tudo mais vou ler umas apostilas antes de sair progamando(ou tentando…hehe) de novo, valeu Karlota, valeu a ajuda de todos.

Abração, SirJhou.

q isso cara… pode postar aki a dúvida q vc tiver
com certeza um dos quase 16mil usuários do PJ terá o maior prazer em responder!
vc é livre para tirar qualquer dúvida, mesmo q seja beeem simples!

abraços e boa sorte na sua retomada com o Java!
precisando de ajuda… ja sabe! o forum do PJ está sempre a disposição! :joia: