Errinho besta

9 respostas
S

Olá a todos

Estou tendo problemas para executar os programas, a compilação do arquivo .java está sendo feita sem problemas mas a execução do .class gera a exceção:

Exception in thread "main" Java.lang.NoClassDefFoundError: prog01

creio que seja alguma configuração básica que eu não fiz, pois isto ocorre com qualquer programa que executo aqui no prompt do XP.

Abraço, SirJhou.

9 Respostas

C

Oi SirJHou,

O nome da sua classe é prog01??

Nome de classes devem começar com letra maiúscula, senão da erro mesmo.

[]'s

K

segue isto aqui

vai em meu computador> propriedades>VA> crie 3 variaavies a Java_home, Classpath,path (caso vc esteja utilizando 1.5.0)

Java_Home
C:\1.5.0

classpath
.;java_home

path
C:\j2sdk1.5.0\bin

para testar no prompt do DOS
Digite o comando javac
vai aprecer na tela como se fosse um help testa isso!!esta me parecendo que erro no path te aconselho a da uma olhada ok?? :grin: e tb cuidado java e sensitive case!!

um abraço e sucesso
karla

S

É estranho, um dos erros realmente era o que o Reifel Falou, mais eu já corrigi,

e também não é um erro de path, pois eu já havia feito as configurações necessárias que peguei no próprio post para iniciantes e fiz o teste digitando java e javac e finciona (menuzinho tipo help) em qualquer diretório que eu esteja.

o mesmo erro acontesse dentro do JCreator, compilação beleza, execução tristeza…vou continuar testando se surgir uma nova dica postem por favor

Valeu, SirJhou.

K

voce poderia passar seu codigo para agente da uma olhada. vc configurou o jcreator

fosse no menu option>configure>sdk profile>se setado ele reconhece sdk setado se não… vc clica new ele abre uma janela e vc indica o caminho onde ta setado o sdk …so queri ver teu código…estranho?? :???:

abraço

karla

K

não sou muito boa no ingles mas

este erro Exception in thread “main” Java.lang.NoClassDefFoundError:
será vc sequeceu do metodo main…??

da uma olhada não tenho certeza … não vi seu codigo…e uma suposição
ok??

um abraço
:grin:
karla

D

o que tah faltando eh o método main, todo programa tem q ter um método definido como o código abaixo pra rodar. A JVM procura por um método assim para iniciar o programa…

public class Programa { public static void main(String[] args) { // esse aqui!!!! System.out.println("Assim funciona!!!"); } }

flw

K

valeu Dilton por complementar :grin:

S

Mataram a charada, não falei que era um errinho besta…rs…o problema estava no método Main que eu não tinha feito,

prometo que não vou mais postar perguntinhas toscas com estas mais é que a falta de prática é uma bo…rs…e como eu tive Java na Facu a uns dois semestres atrás eu ja mi isquici de tudo mais vou ler umas apostilas antes de sair progamando(ou tentando…hehe) de novo, valeu Karlota, valeu a ajuda de todos.

Abração, SirJhou.

D

q isso cara… pode postar aki a dúvida q vc tiver
com certeza um dos quase 16mil usuários do PJ terá o maior prazer em responder!
vc é livre para tirar qualquer dúvida, mesmo q seja beeem simples!

abraços e boa sorte na sua retomada com o Java!
precisando de ajuda… ja sabe! o forum do PJ está sempre a disposição! :joia:

Criado 20 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 21 de fev. de 2005
Respostas 9
Participantes 5