Errinho...?

É o seguinte, estou fazendo um plugin de certo jogo que é meio BULLYINGnado (Não que isso importe) a minha pergunta é sobre o java, não tem nada aver com a api então dá pra resolverem… Quando eu tento usar ifs com variáveis boleanas ou qualquer tipo (int, char sla…) dá uns errinhos, enfim, vou mostrar meu codigo e a print do erro.
Segue print : image (os três são os mesmos erros)

package Sistemas;

import org.bukkit.ChatColor;
import org.bukkit.event.player.PlayerInteractEvent;
import org.bukkit.Material;
import org.bukkit.event.block.Action;
import org.bukkit.inventory.EquipmentSlot;

public class Magia {
boolean Fogo = false;
boolean Raio = false;
boolean Vento = false;

void playerClicarComLivro(PlayerInteractEvent ev) {
    if (ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_BLOCK || ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_AIR && ev.getPlayer().getItemInHand().getType() == Material.WRITTEN_BOOK && ev.getPlayer().isSneaking()){
        Raio = true;
        if (ev.getHand() == EquipmentSlot.OFF_HAND){
            return; 
    }   
    else if (ev.getAction() == Action.LEFT_CLICK_BLOCK || ev.getAction() == Action.LEFT_CLICK_AIR && ev.getPlayer().getItemInHand().getType() == Material.WRITTEN_BOOK && ev.getPlayer().isSneaking()){
        Fogo = true;
        if (ev.getHand() == EquipmentSlot.OFF_HAND) {
            return; }
    }
    else if (ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_BLOCK || ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_AIR && ev.getPlayer().getItemInHand().getType() == Material.WRITTEN_BOOK){
        Vento = true;
        if (ev.getHand() == EquipmentSlot.OFF_HAND){
             return; } }
            }
}
if (Fogo == true) {
                                                                             <<<  |

} |
if (Vento == true) { <<< | <<<<<<< esses 3 ifs estão dando erro
|
} <<<|
if (Raio == true) {

}

}

Se você indentar adequadamente seu código, vai identificar bem rápido o erro.
:wink:

1 curtida

Eu passei uma hora procurando o erro e ainda nada.
Outra coisa, desculpa o linguajar mas se eu estou aqui pedindo a informação sobre esse erro aqui no site, significa que eu já tentei achar e não achei. Não quero saber sobre algo que eu já sei (procurar), mas realmente foi uma boa resposta para incentivar uma pessoa a tentar procurar por ele mesmo o erro, mas acho que não vem a calhar aqui…

Provavelmente procurou sem indentar adequadamente o código :wink:

Sim, por isso dei a dica para indentar o código de forma a ficar visualmente evidente o erro :slight_smile:

Grato :smiley:

Vem a calhar sim, você estava com dificuldade em achar o erro e te dei uma dica de como ficaria bem mais fácil identificar o mesmo.

Olha só o seu código indentado e com comentários para evidenciar ainda mais o furo:

package Sistemas;

import org.bukkit.ChatColor;
import org.bukkit.event.player.PlayerInteractEvent;
import org.bukkit.Material;
import org.bukkit.event.block.Action;
import org.bukkit.inventory.EquipmentSlot;

public class Magia { // início do corpo da classe Magia

boolean Fogo = false;
    boolean Raio = false;
    boolean Vento = false;

void playerClicarComLivro(PlayerInteractEvent ev) { // início do corpo do método playerClicarComLivro
        if (ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_BLOCK || ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_AIR && ev.getPlayer().getItemInHand().getType() == Material.WRITTEN_BOOK && ev.getPlayer().isSneaking()) {
            Raio = true;
                return;
            } else if (ev.getAction() == Action.LEFT_CLICK_BLOCK || ev.getAction() == Action.LEFT_CLICK_AIR && ev.getPlayer().getItemInHand().getType() == Material.WRITTEN_BOOK && ev.getPlayer().isSneaking()) {
                Fogo = true;
                    return;
                }
            } else if (ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_BLOCK || ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_AIR && ev.getPlayer().getItemInHand().getType() == Material.WRITTEN_BOOK) {
                Vento = true;
                    return;
                }
            }
        }
    } // fim do corpo do método playerClicarComLivro

// um if solto no corpo da classe, o que não é permitido
    if (Fogo == true) {

}

if (Vento == true) {

}

if (Raio == true) {

}

} // fim do corpo da classe Magia
3 curtidas

Complementando o que o @staroski disse, ALT+SHIFT+F no Netbeans @Betata

Ou Ctrl+Shift+F no eclipse.

Mas isso só funciona quando não há erro de sintaxe.
O código postado possui erro de sintaxe ( if declarado no corpo da classe ).

Muito obrigado. Oque eu queria dizer com ‘calhar aqui’ é que eu queria o código já resolvido…
Eu sou novo nessas coisas e não sei muito, aprendi coisas que não sabia aqui, obrigado novamente e desculpa a falta de educação!