É o seguinte, estou fazendo um plugin de certo jogo que é meio BULLYINGnado (Não que isso importe) a minha pergunta é sobre o java, não tem nada aver com a api então dá pra resolverem… Quando eu tento usar ifs com variáveis boleanas ou qualquer tipo (int, char sla…) dá uns errinhos, enfim, vou mostrar meu codigo e a print do erro.
Segue print : (os três são os mesmos erros)
Eu passei uma hora procurando o erro e ainda nada.
Outra coisa, desculpa o linguajar mas se eu estou aqui pedindo a informação sobre esse erro aqui no site, significa que eu já tentei achar e não achei. Não quero saber sobre algo que eu já sei (procurar), mas realmente foi uma boa resposta para incentivar uma pessoa a tentar procurar por ele mesmo o erro, mas acho que não vem a calhar aqui…
Provavelmente procurou sem indentar adequadamente o código
Sim, por isso dei a dica para indentar o código de forma a ficar visualmente evidente o erro
Grato
Vem a calhar sim, você estava com dificuldade em achar o erro e te dei uma dica de como ficaria bem mais fácil identificar o mesmo.
Olha só o seu código indentado e com comentários para evidenciar ainda mais o furo:
package Sistemas;
import org.bukkit.ChatColor;
import org.bukkit.event.player.PlayerInteractEvent;
import org.bukkit.Material;
import org.bukkit.event.block.Action;
import org.bukkit.inventory.EquipmentSlot;
public class Magia { // início do corpo da classe Magia
boolean Fogo = false;
boolean Raio = false;
boolean Vento = false;
void playerClicarComLivro(PlayerInteractEvent ev) { // início do corpo do método playerClicarComLivro
if (ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_BLOCK || ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_AIR && ev.getPlayer().getItemInHand().getType() == Material.WRITTEN_BOOK && ev.getPlayer().isSneaking()) {
Raio = true;
if (ev.getHand() == EquipmentSlot.OFF_HAND) {
return;
} else if (ev.getAction() == Action.LEFT_CLICK_BLOCK || ev.getAction() == Action.LEFT_CLICK_AIR && ev.getPlayer().getItemInHand().getType() == Material.WRITTEN_BOOK && ev.getPlayer().isSneaking()) {
Fogo = true;
if (ev.getHand() == EquipmentSlot.OFF_HAND) {
return;
}
} else if (ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_BLOCK || ev.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_AIR && ev.getPlayer().getItemInHand().getType() == Material.WRITTEN_BOOK) {
Vento = true;
if (ev.getHand() == EquipmentSlot.OFF_HAND) {
return;
}
}
}
} // fim do corpo do método playerClicarComLivro
// um if solto no corpo da classe, o que não é permitido
if (Fogo == true) {
}
// um if solto no corpo da classe, o que não é permitido
if (Vento == true) {
}
// um if solto no corpo da classe, o que não é permitido
if (Raio == true) {
}
} // fim do corpo da classe Magia
Muito obrigado. Oque eu queria dizer com ‘calhar aqui’ é que eu queria o código já resolvido…
Eu sou novo nessas coisas e não sei muito, aprendi coisas que não sabia aqui, obrigado novamente e desculpa a falta de educação!