Erro.. 1 error, estou confuso HELP!

[b] Olha eu denovo… 2 meses de luta e ainda parado no mesmo programa. Já revirei o forum todo e unica coisa que encontro são os mesmo tutos e ninguem explica nada :(, por exemplo…

Se o meu PATH estiver corretamente instalado, vai aparecer um monte de coisa quando eu digita javac no promt, certo?

Quando eu digito a linha de comando, javac AloPessoal.java ou javac HelloWorldConsole.java, seja qual for o primeiro programa, deveria aparecer AloPessoal.class ou HelloWorld.class ou algo parecido?

Aqui digito: javac HelloWorld.java e aparece: error:cannot read: AloPessoal.java
error 1
javac HelloWorld.java e aparece: error:cannot read: HelloWorldConsole.java
error 1

o que tenho que fazer? bom ae o cara que aparece aqui e comenta, vê esse link ae. Blz. abro o link e lá fala.

[quote] javac PrimeiroTeste.java

O javac deve estar no seu path. Ele fica no diretório de instalação do seu java, dentro do /bin. [/quote]

Bom… se meu Path esta corretamente instalado, quando digitar javac vai parecer um monte de coisa… então não é aqui que estou errando.

Proximo…

[quote]Como executo um programa em Java?

Excecute-o com o comando “java”, seguido do nome do Arquivo sem extensão. Por exemplo, se voce compilou um programa chamado PrimeiroTeste.java, verá que foi criado um arquivo chamado rimeroTeste.class, o qual é o código binário do seu programa. Para executar ele, simplesmente digite

java PrimeiroTeste

Note que apenas informamos o nome do progarma, sem extensão alguma. Isso fará com que a JVM (java virtual machine) seja iniciada, e “carregue” a sua classe, executando-a. [/quote] eu nem consigo concluir essa parte, por que dá aquele erro que falei pra vocês lá encima… em que isso me ajuda? só pra me confundir ainda mais? :x

[quote]Ao tentar rodar algum programa ocorre o seguinte erro:

Exception in thread “main”: Java.lang.NotClassDefFoundError

Você está digitando o nome da sua classe corretamente? Lembre-se que java é case sensitive, isto é, ele diferencia maiúsculas de minúsculas!

Este erro também pode ocorrer quando a variável CLASSPATH não esta corretamente configurada. O erro mais comum é esquecer de adicionar o diretório atual ( especificado por um ponto ) ao CLASSPATH. Algumas vezes tal variável é configurada assim:

CLASSPATH=/home/usuario/java/algum_pacote.jar

Note que nesse caso o CLASSPATH somente esta apontando para o arquivo “algum_pacote.jar”, não contendo o “ponto”. O correto nesse caso é

CLASSPATH=.:/home/usuario/java/algum_pacote.jar

Nota: o mesmo vale para o Windows, com a diferença que os diretórios sào separados por ponto-e-vírgula ao invés de dois-pontos.

Verifique também se você está no diretório certo! Você deve estar no diretório em que a classe se encontra, ou, no caso de ser uma classe dentro de um pacote (existir a instrução package), você deve estar no diretório “raiz” do pacote, e chamar o java com o nome inteiro da classe.
[/quote] Opa… será que achei aonde estou errando? será que meu CLASSPATH ESTÁ MAU CONFIGURADO? se está ou não só Deus sabe, mas olhem o que está escrito no meu. CLASSPATH= .;%CLASSPATH%, copiei de outro tutorial… que adivinha? me passaram :P, mas ae esse tuto que citei fala que tenho achar um bentido pacote? se num achei tenho que criar? hãm? como? se nem consiguir criar uma programa ainda com vou fazer um pacote? se uma coisa tem a ver com a outra claro… se não, como eu crio o tal pacote.jar?

[quote]Ao tentar executar algum programa, acontece o seguinte erro:

Exception in thread “main”: java.lang.NoClassDefFoundError: MeuPrograma/class [/quote] Aqui consigo força esse erro, mas só quando digito, java HelloWorlConsole.class, no caso num é isso que tem que fazer, eu acho que pelo o que esta escrito ai encima, tenho que digitar: java HelloWorldConsole … tentei mesmo sabendo que não compilei esse programa pra estar nessa etapa… ai dá o erro:
Exception in thread “main”: java.lang.NoClassDefFoundError: HelloWorldConsole, que ao meu ver num tem nada aver, por que falto o /class… então? :?

[quote]Muito próximo do problema anterior, aqui é na verdade falta de atenção ao tentar rodar o programa. Como explicado anteriormente, devemos executar os programas feitos em Java sem usar a extensão do arquivo. No exemplo acima, o usuário tentou executar o programa da seguinte forma:

java MeuPrograma.class

Dessa forma, o Java tenta encontrar o programa “class” dentro de um diretório (pacote) chamado “MeuPrograma”, o qual logicamente não existe. Para resolver, basta executar assim:

java MeuPrograma

[/quote]
Resumindo cheguei no meio do tuto e num resolvi nada… só fiquei mais confuso…

Vou deixar aqui minha variaveis, por favor… falem se estar errada ou certa… se possivel!!

CLASSPATH=.;%CLASSPATH%
PATH=.;%JAVA_HOME%\bin
JAVA_HOME=.;c:\j2sdk1.4.2_18\bin

Tá certo? Tá errado?

Acho que pelo o que vcs viram eu estou totalmente confuso. E por favor não me confunda mais.

esse post pode ajudar a mim e muitos outros que também estão confusos.

vlw[/b]

Bom eu configura desse jeito:

Criar as variaveis de sistema abaixo:

                  // caminha da instalação do JDK

JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_05

CLASSPATH = .;%JAVA_HOME%\lib;%JAVA_HOME%\lib\tools.jar;%JAVA_HOME
%\lib\dt.jar;%JAVA_HOME%\lib\htmlconverter.jar;%JAVA_HOME%
jre\lib;%JAVA_HOME%\jre\lib\rt.jar

editar a variavel PATH e adicionar

%JAVA_HOME%\bin

se voce seguir o certinho o que está acima acho que vai dar certo!
abraços!

E aqui tem um video la em baixo na pagina que você poder fazer o donwload
ele ensina a configurar o JDK passo a passo e ainda faz um teste que é que voce
está tentando fazer!

http://www.t2ti.com/java_starter.php

Tass usando qual SO???
Ubuntu??

tens que estar na pasta para executar o javac

ex:
cd /home/Teste
$ javac main.java
$ java main

[b] meu OS é WinXP SP3…

tentei usar a configuração jmag com algumas modificações… ainda nada, vou ver a video aulas e qualquer duvida eu posto aki…

ahh o erro continua.

uma duvida… precisa mesmo estar na pasta aonde esta o .jar pra compilar e executaR?

tu tem que entrar pelo ms-dos dentro da pasta jdk\bin que está instalado.
depois pode usar o javac. e os bytecode tambem tem que estar nesse diretorio.