Erro 1722 ao instalar J2SE Development Kit 1.5.0 Update 16

Srs Boa noite.

Estou tendo problemas na instalação do JDK1.5.0_16. Durante a instalação, a seguinte mensagem aparece: “Error 1722. There is a problem with this Windows Installer package. A program run as part of this setup did not finish as expected. Contact your support personnel or package vendor.”

Alguém já vivenciou algo parecido.

Preciso de ajuda.

Fala cara, blza?

Tenta baixar de novo o JDK.
As vezes vem corrompido e falha na instalação.
Faz este teste, se não der certo posta ai de novo e a gente tenta outra coisa.

Abraço

Fala Thiago.

Este teste já havia sido realizado. Porém, o cenário continua o mesmo. Inclusive, formatei a máquina reinstalando assim um novo S.O., neste caso, um XP. Após a reinstalação, com a máquina ainda zerada, tentei rodar a instalação novamente do JDK e o mesmo erro foi apresentado.

Será que temos alternativas?

Um abraço.

Vixi…

Puts, sei lá, tenta baixar um novo Windows Installer
http://superdownloads.uol.com.br/download/184/microsoft-windows-installer-redistributable-(nt)/
Faça o download dele, instale-o e tente rodar o JDK de novo.

Abraço

Olá PessoAll

BOm, quando postei este erro aqui no forum, foi para tentar ajudar alguém “necessitado” (risos).

Depois de algum tempo, esse alguém, notificou-me que havia descoberto a origem do problema.

Sendo assim, posto aqui novamente, pois talvez alguém tenha cometido o mesmo erro que esse “amigo necessitado”.

A origem do erro é a seguinte:

No momento da instalação do JDK, em determinado momento necessitamos definir o local onde o mesmo será instalado (C:\jdk1.5.0_16 e etc);
Quando esse “amigo necessitado” deparava-se com esta situação, o mesmo definia o “C:” como local a ser instalado. Porém, a instalação não criava diretório algum e tentava instalar o programa direto no “C:”, o que obviamente estava causando o erro.

Enfim, ao realizar a instalação do JDK ou de qq outro programa, escolha o local, porém defina um diretório específico e não apenas a unidade onde o mesmo será instalado. No caso acima citado, escolha a unidade:\java ou unidade:\jdk1.5.0_16 ou seja lá o que for, mas defina um diretório.

Bom, espero ter ajudado.

Agradeço ao Thiago pela atenção dispensada.

Um abraço.