Erro 404 The requested resource (/tesouraria/) is not available

Sou iniciante em aplicações web!

Estou com seguinte problema contexto de minha aplicação aparece no Tomcat, mas quando click no contexto da o ERRO 404 dizendo que não esta disponivel…
A mesma a aplicação roda no tomcat no Server 2003, mas no Linux da este erro …
acredito que o problema estear ou no “DOCBASE” ou no “WEB.XML”
O “DOCBASE” que estou colocando “/opt/conf/weebapp/tesouraria”
“path” /tesouraria

TESOURARIA.XML

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

WEB.XML

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> Tesouraria-linux Contexto de Desenvolvimento UNISOL invoker org.apache.catalina.servlets.InvokerServlet debug 0 2 invoker /servlet/*

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Não sei se você esta ciente mas 404 quer dizer que o arquivo solicitado não foi encontrado.

Alguma locação o caminho esta mal configurado.

1. use as tags aqui do forum para facilitar a leitura e compreenção de fontes, xmls e etc.
  2. você não informou no web.xml qual a página inicial.

pr favor poderia dar um exemplo !

Obrigado!

No “Tomcat Manager” do Tomcat, mostra o contexto da aplicação, porém, ao clickar no contexto ocorre o erro 404 , em vez de exibir o conteudo da pasta /tesouraria que fica dentro da pasta “webapps”…
verifiquei o arquivo web.xml e esta correto
só não tenho certeza do arquivo do contexto…

<welcome-file-list>
    <welcome-file>index.view</welcome-file>
    <welcome-file>index.html</welcome-file>
</welcome-file-list>

Rafael

eu tentei mas o erro insiste “erro 404 The requested resource (/tesouraria/) is not available”

obrigado pela força!

Heladio

a versão do tomcat que tá usando não requer esse tipo de configuração de contexto, você tá usando qual IDE??

a aplicação é desenvolvida numa ferramenta chamada Genexus…

Ola galera , estou estudando servlets e acho que não estou conseguindo preparar o ambiente para chamar a servlet do browser no pc da minha casa, no laboratorio da facul ja ja consegui chamar algumas, como aqui em casa não consequi chamar nenhuma, acho que não preparei o ambiente direito.só uma pergunta: no windows xp da facul eu parava o serviço do IIS, no windows vista em casa não consegui visualizar esse serviço do IIS em serviços no painel de controle.mas sei que quando a servlet pelo browser aparece o seguinte erro: The requested resource (/aula/ex1) is not available.

na verdade se não tem o IIS bom que nem preciso parar o serviço do mesmo, mas aparentemente ta tudo configurado direito mas quando eu chamo a servlet no browser ela não funciona